Ibope começa a medir audiência via celular
Instituto de Pesquisas recruta dois mil moradores da Grande São Paulo para mensurar seu consumo de TV digital via telefones móveis
Instituto de Pesquisas recruta dois mil moradores da Grande São Paulo para mensurar seu consumo de TV digital via telefones móveis
Meio & Mensagem
18 de julho de 2013 - 10h47
O Ibope Media está recrutando voluntários para os primeiros testes de monitoramento de audiência de TV digital via telefone celular. Em seu site, o instituto de pesquisa anunciou que recrutará duas mil pessoas, residentes na região metropolitana de São Paulo e que possuem aparelhos equipados com TV Digital, para essa primeira fase de pesquisas.
Os donos dos celulares receberão uma mensagem, enviada pelo Ibope, com as explicações acerca da pesquisa e um convite para baixar o aplicativo TV Móvel, presente no Google Play. A partir daí, o Ibope conseguirá monitorar os programas de TV assistidos por essas pessoas no aparelho e, com isso, construir os primeiros resultados de audiência provenientes da TV móvel.
Esse teste é desenvolvido pelo Ibope Media Lab, área do Instituto dedicada às novas pesquisas e soluções para o mercado. A tecnologia de mensuração de audiência foi obtida por conta de uma parceria com a empresa japonesa Video Research. Como de costume, as identidades de todos os participantes da pesquisa do Ibope serão mantidas em sigilo. O instituto não precisou a data em que os primeiros resultados serão divulgados.
Compartilhe
Veja também
Paulistão Feminino na Cazé TV estreia no Youtube com 7 cotas vendidas
Casas Bahia, Claro, Hypera, Mcdonalds (com Ifood), Pagbank, Stellantis e Unilever, pelas marcas Clear e Rexona, estarão presentes nas transmissões
Tiago Leifert será âncora dos conteúdos esportivos na Eletromidia
Jornalista e narrador do SBT participará da veiculação de notícias e informações sobre jogos e campeonatos, em projeto patrocinado pela Maturatta