Infoglobo, Valor e Editora Globo integram área comercial
Frederic Kachar, diretor geral de mídia impressa, anuncia a reformulação como preparação para o futuro; Felipe Goron deixa a casa
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Bárbara Sacchitiello
8 de junho de 2017 - 19h23
Em um comunicado divulgado internamente na tarde desta quinta-feira, 8, Frederic Kachar, diretor geral de mídia impressa do Grupo Globo, anunciou a integração das estruturas comerciais de Valor Econômico, Editora Globo e Infoglobo.
Com a mudança, todo o atendimento às demandas dos anunciantes dos jornais, revistas, sites e projetos que envolvem as marcas das três empresas ficarão sob o mesmo pilar e serão divididas de acordo com segmento de mercado dos anunciantes.
A nova área será comandada por Virginia Any, que ocupava a função de diretora de mercado anunciante da Editora Globo. A área comercial responsável pelas negociações publicitárias de Valor, Editora Globo e Infoglobo terá duas divisões: Desenvolvimento Comercial e Digital (que ficará sob a liderança de Tiago Afonso, que, anteriormente, era CMO do Grupo Abril) e Comercial (que compreenderá as equipes de publicidade de São Paulo e do Rio de Janeiro).Em função dessas mudanças, Felipe Goron, diretor de mercado anunciante da Infoglobo, deixa a empresa. Goron estava no grupo desde maio de 2014 e respondia por toda a área de vendas publicitárias. Antes, passou 13 anos no Grupo RBS, onde também ocupou a liderança da área comercial. Além de Goron, também deixam a empresa André Chaves, diretor-geral de mercado digital; Paula Balsinelli, gerente de publicidade nativa e Marcelo Guedes, gerente comercial digital.
No comunicado Kachar faz um agradecimento direto a Goron. “Agradeço por toda a contribuição realizada no período em que esteve à frente da área comercial. Obtivemos avanços importantes com a estruturação das áreas digitais, o início da operação do Estúdio Infoglobo e o crescimento do resultado em programática”, disse o diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo.
Ainda no comunicado, Kachar justifica as mudanças como uma maneira de preparar a empresa para enfrentar os desafios futuros. “Estamos construindo uma nova empresa, com a mesma visão, missão e marcas fortes, que me deixam muito otimista em relação ao nosso futuro. Convido todas as áreas para participarem efetivamente dessa empreitada, engajadas nesse propósito, pois juntos somos mais fortes”, encerrou Kachar.
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