Assinar

Infomoney e Comedy Central exibem anúncios gratuitamente

Buscar

Infomoney e Comedy Central exibem anúncios gratuitamente

Buscar
Publicidade
Mídia

Infomoney e Comedy Central exibem anúncios gratuitamente

Medidas dos veículos têm a proposta de incentivar a divulgação de empresas e, também, de estimular a indústria criativa no período


9 de abril de 2020 - 17h34

(Crédito: Viacom)

Nesta semana, dois veículos de comunicação anunciaram uma medida comercial incomum. Infomoney e Comedy Central usarão suas plataformas e grade de programação para exibir mensagens publicitárias gratuitamente.

Em cada um desses veículos, no entanto, a lógica tem propósitos diferentes. No caso da InfoMoney, a doação de espaços publicitários no portal visa auxiliar médias empresas a promoverem suas marcas e serviços durante esse período, em que os negócios e vendas, de forma geral, vêm sendo bastante impactos pelos efeitos do novo coronavírus.

Com o nome de Enfrentamos Juntos, o projeto conta com a parceria da XP Empresas e visa contemplar até 55 companhias, de porte médio (cujo faturamento anual varie entre R$5 milhões e R$ 300 milhões) com veiculação e pacotes de míida, projetos especiais customizados e um ambiente para a distribuição de cupons de desconto. De acordo com a Infomoney, essa veiculação gratuita representará para essas empresas uma economia de R$ 2,4 milhões em investimento publicitário.

Sorriu, não paga!
Já a proposta da Viacom não teve a pandemia como origem – e foi realizada pela primeira vez em abril do ano passado. A iniciativa #SorriuNãoPagaEmAbril, porém, ganha regras diferentes neste ano, para acompanhar os assuntos relacionados à quarentena e ao isolamento social.

O projeto envolve o Comedy Central, canal de humor do grupo, e funciona dessa forma: o anunciante que desejar veicular comerciais gratuitamente precisa produzir uma peça publicitária capaz de provocar risos na audiência ou, então, criar um filme de serviço público, que enfatize a preocupação do canal a respeito da preservação da saúde das pessoas nesse momento de contaminação global. A avaliação das campanhas será feita por um comitê, formado por profissionais da Viacom. Em 2019, participaram da iniciativa do Comedy Central as marcas Azeite Andorinha, Popeyes, Subway e Cerveja Cacilds.

Publicidade

Compartilhe

Veja também