Infomoney e Comedy Central exibem anúncios gratuitamente
Medidas dos veículos têm a proposta de incentivar a divulgação de empresas e, também, de estimular a indústria criativa no período
Infomoney e Comedy Central exibem anúncios gratuitamente
BuscarInfomoney e Comedy Central exibem anúncios gratuitamente
BuscarMedidas dos veículos têm a proposta de incentivar a divulgação de empresas e, também, de estimular a indústria criativa no período
Bárbara Sacchitiello
9 de abril de 2020 - 17h34
Nesta semana, dois veículos de comunicação anunciaram uma medida comercial incomum. Infomoney e Comedy Central usarão suas plataformas e grade de programação para exibir mensagens publicitárias gratuitamente.
Em cada um desses veículos, no entanto, a lógica tem propósitos diferentes. No caso da InfoMoney, a doação de espaços publicitários no portal visa auxiliar médias empresas a promoverem suas marcas e serviços durante esse período, em que os negócios e vendas, de forma geral, vêm sendo bastante impactos pelos efeitos do novo coronavírus.
Com o nome de Enfrentamos Juntos, o projeto conta com a parceria da XP Empresas e visa contemplar até 55 companhias, de porte médio (cujo faturamento anual varie entre R$5 milhões e R$ 300 milhões) com veiculação e pacotes de míida, projetos especiais customizados e um ambiente para a distribuição de cupons de desconto. De acordo com a Infomoney, essa veiculação gratuita representará para essas empresas uma economia de R$ 2,4 milhões em investimento publicitário.Sorriu, não paga!
Já a proposta da Viacom não teve a pandemia como origem – e foi realizada pela primeira vez em abril do ano passado. A iniciativa #SorriuNãoPagaEmAbril, porém, ganha regras diferentes neste ano, para acompanhar os assuntos relacionados à quarentena e ao isolamento social.
O projeto envolve o Comedy Central, canal de humor do grupo, e funciona dessa forma: o anunciante que desejar veicular comerciais gratuitamente precisa produzir uma peça publicitária capaz de provocar risos na audiência ou, então, criar um filme de serviço público, que enfatize a preocupação do canal a respeito da preservação da saúde das pessoas nesse momento de contaminação global. A avaliação das campanhas será feita por um comitê, formado por profissionais da Viacom. Em 2019, participaram da iniciativa do Comedy Central as marcas Azeite Andorinha, Popeyes, Subway e Cerveja Cacilds.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital