Assinar

Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos

Buscar

Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos

Buscar
Publicidade
Mídia

Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos

Plataforma apresenta o IGTV, hub para criação de vídeos com até uma hora de duração em alta qualidade


20 de junho de 2018 - 16h56

O Instagram está dando um impulso à sua estratégia com vídeos, indo além de formatos curtos, como o Stories. Exatamente dez anos após apresentar seu primeiro formato de vídeo, a empresa anuncia que chegou à marca de 1 bilhão de usuários globais e apresenta o IGTV, hub voltado para vídeos de longa duração em tela vertical. O anúncio foi feito durante um evento nesta quarta-feira, 20, em São Paulo.

Chamado IGTV, o recurso permitirá a criadores publicar conteúdos de alta resolução com até uma hora de duração, e mostrará sugestões de vídeo full screen logo que o usuário abrir o app do Instagram.

 

(Crédito: Divulgação/Instagram

A princípio, influenciadores serão os primeiros a usufruir das ferramentas de publicação, que em breve serão lançadas para todos os usuários. Maísa, Nah Cardoso e Hugo Gloss são alguns dos primeiros brasileiros a utilizar a novidade.

O componente interativo é uma das apostas do novo formato. Nos vídeos, será possível incluir links para sites externos. Cada usuário terá acesso a uma curadoria dos conteúdos mais populares e, no perfil de cada influenciador, haverá um ícone em destaque com acesso a conteúdos longos.

De início, o IGTV não terá espaço publicitário, mas o Instagram está estudando modelos de remuneração para implementação nos próximos meses, inclusive por meio de parcerias com marcas e veículos.

Com o lançamento, o Instagram pode passar a concorrer diretamente com o YouTube e o Snapchat. Este último, apesar de também ser focado em conteúdos curtos, oferece vídeo de diversos publishers.

O vídeo tem ocupado um papel crucial para o Facebook, empresa dona do Instagram, fazendo parte da estratégia da marca para aumentar o tempo investido pelos usuários em suas aplicações.

*Crédito da imagem no topo: Wachiwit/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies