Instagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok
Recurso permite aos usuários gravar e editar vídeos de 15 segundos com áudio, efeitos de realidade aumentada e múltiplos cortes
Instagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok
BuscarInstagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok
BuscarRecurso permite aos usuários gravar e editar vídeos de 15 segundos com áudio, efeitos de realidade aumentada e múltiplos cortes
Nesta terça-feira, 23, o Instagram anunciou que inicia no Brasil a fase de testes do Reels e também na Alemanha e França. É um formato audiovisual pelo qual os usuários podem criar vídeos curtos, de 15 segundos, com diversos recursos criativos, como múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio de músicas, originais e de demais usuários. De acordo com a plataforma, o recurso é uma evolução do Cenas, que foi testado no Brasil e agora está sendo expandido para a Alemanha e França.
Para o Reels, o Instagram criou uma aba de conteúdo no perfil dos usuários, mas as publicações também poderão ser compartilhadas no feed e, no caso de uma conta pública, na página Explorar, no espaço do “Top Cenas”, que reúne conteúdo de qualquer usuário. Os reels também passarão por uma curadoria e os melhores aparecerão na seção “Em destaque”.
Instagram testa monetização para IGTV
**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King