Instituto prevê US$ 2,6 bi em mobile nos EUA
eMarketer revê previsão e acredita que publicidade em dispositivos móveis cresça 80% em 2012
Instituto prevê US$ 2,6 bi em mobile nos EUA
BuscarInstituto prevê US$ 2,6 bi em mobile nos EUA
BuscareMarketer revê previsão e acredita que publicidade em dispositivos móveis cresça 80% em 2012
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2012 - 5h44
O instituto de pesquisa eMarketer anunciou nesta quarta-feira, 25, que o volume total de investimento em publicidade móvel deve alcançar US$ 2,61 bilhões em 2012, valor 80% maior que o registrado em 2011, quando chegou a US$ 1,45 bilhão. Anteriormente, o instituto havia previsto que o investimento em 2012 seria de US$ 1,8 bilhões, mas , diante de novos dados disponibilizados pelos principais players de publicidade em dispositivos mobile nos últimos meses do ano passado, alterou sua previsão.
Os principais fatores que explicam o este crescimento são, segundo o instituto, a atuação do Google em mobile, o interesse do mercado anunciante pelos tablets e smartphones e a presença de players em ascensão, como AdMob do Google, o iAd, da Apple, e Millennial Media. De acordo com o eMarketer, apenas o Google concentrou 51,7%, ou cerca de US$ 750 milhões, do total veiculado em mobile em 2011. As previsões sugerem que os serviços de publicidade vinculados a buscas, como os oferecidos pelo Google, atinjam US$ 1,28 bilhão em 2012.
Para formular as previsões, o eMarketer trabalha com estimativas de empresas que monitoram os gastos com publicidade móvel, bem como dados de agências de publicidade e outras fontes, segundo comunicado oficial do instituto. Além disso, também realiza entrevistas com executivos de agências, companhias e empresas de conteúdo que atuam com publicidade móvel, para identificar tanto o andamento do setor quanto as receitas das empresas, individualmente.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo