Internet é a preferência das mulheres

Buscar

Internet é a preferência das mulheres

Buscar
Publicidade

Mídia

Internet é a preferência das mulheres

Empresa do Grupo Bolsa de Mulher coordenou pesquisa para verificar o interesse do público feminino pelos veículos de mídia


19 de maio de 2014 - 11h29

Para observar os hábitos de consumo do público feminino, a Sophia Mind, empresa de pesquisas pertencente ao grupo Bolsa de Mulher, ouviu 2.010 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, nos períodos de março e abril de 2014.

O estudo constatou que, para 80% delas, a internet é a mídia mais utilizada em suas residências. Na navegação, 74% preferem o notebook contra 67% que preferem acessar a web de seus smarthphones. Em termos de horas de uso por dia, 41% assumem ficar de três a seis horas na internet, fazendo da mídia a mais influente no comportamento e consumo das mulheres.

A internet foi classificada como a mídia onde se tem os melhores anúncios. Em seguida, aparece a TV paga, que ficou com 68% da preferência do público feminino (65% das entrevistadas declararam ter um plano de assinatura de TV). A maioria delas – 92% – têm o hábito de ficar simultaneamente na TV e na internet. Quando questionadas sobre o consumo das revistas, 78% delas afirmaram que ainda leem as edições impressas, porém o hábito da leitura de revistas e livros digitais tem crescido.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real