Jornal do Commercio no Rio chega ao fim
Grupo Diários Associados também encerrou as atividades do Diário Mercantil
Grupo Diários Associados também encerrou as atividades do Diário Mercantil
Meio & Mensagem
28 de abril de 2016 - 12h48
Nesta sexta-feira, 29, circulará a última edição do Jornal do Commercio no Rio de Janeiro. Além das versões digital e impressa da publicação carioca, o Grupo Diários Associados também decretou o fim do Diário Mercantil.
A decisão é um reflexo da falta de anunciantes, afirmou Mauricio Dinepi, diretor presidente ao Jornal O Dia. “Somos mais uma vítima engolida pela crise que assola o País. Os governos pararam de anunciar e outros não pagaram os anúncios já publicados”, disse.
Fundado pelo francês Pierre Plancher em 1º de outubro de 1827, o Jornal do Commercio foi integrado ao Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand, em 1959. O JC do Rio de Janeiro era o mais antigo em circulação ininterrupta na América Latina. A Rádio Tupi, outra marca da empresa, foi poupada do encerramento das atividades, diferentemente da Nativa FM, que acabou ano passado.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo