Kallas Mídia OOH busca investidor para acelerar expansão
Empresa de out-of-home conta com apoio da consultoria Vinci Compass para encontrar sócio que impulsione planos de negócios
Kallas Mídia OOH busca investidor para acelerar expansão
BuscarKallas Mídia OOH busca investidor para acelerar expansão
BuscarEmpresa de out-of-home conta com apoio da consultoria Vinci Compass para encontrar sócio que impulsione planos de negócios
Bárbara Sacchitiello
19 de maio de 2025 - 12h00
(Crédito: Reprodução/Facebook)
Com mais de 40 anos de atuação no segmento de out-of-home do Brasil, a Kallas Mídia OOH está em busca de um novo sócio investidor.
Para esse objetivo, a companhia contratou a consultoria Vinci Compass, especializada em fusões e aquisições.
Caberá à Vinci a identificação de potenciais negócios que possam ser atrativos para a Kallas e, com isso, auxiliar a companhia a alavancar sua proposta de expansão.
A decisão de buscar um sócio e investidor acontece no momento em que a empresa se diz preparada para contar com um reforço externo, de acordo com Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
O executivo diz que a empresa está em um momento de forte crescimento, investindo com caixa próprio para aproveitar as oportunidades dentro do segmento.
“Fomos abordados por alguns players no passado, interessados em nos ajudar a crescer, e acreditamos que agora estamos preparados para discutir a entrada de um novo sócio para nos ajudar a acelerar ainda mais”, conta.
O CEO da operação explica que a eventual chegada de um novo sócio e investidor terá a função de ajudar a Kallas a acelerar o processo de digitalização dos atuais ativos de mídia e a expansão da atuação da empresa em novas praças de mobiliário urbano e transportes.
“Mas também temos analisado oportunidades de M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições), continuando nossa estratégia inorgânica e alavancando a receita das empresas adquiridas em cima de nossa força comercial, acoplando novos nichos especializados nas ofertas a clientes”, pontua Kallas.
A abertura a negociações tem também a proposta de auxiliar a empresa a alcançar um faturamento de R$ 350 milhões, quantia 30% superior à registrada em 2024.
Ao analisar o atual contexto do mercado de out-of-home no Brasil, impulsionado pela digitalização e novas tecnologias, Kallas acredita que, como a demanda pela mídia está aumentando, e os clientes preferem diminuir o número de fornecedores, o setor tende a continuar assistindo a movimentos de consolidação.
“Acreditamos que estamos fazendo nosso papel nesse movimento. Nos últimos anos, realizamos quase 15 aquisições com essa estratégia, que vem se provando bem-sucedida. As aquisições e fusões que a empresa tem feito são, sobretudo, na vertical de mobiliário urbano.
Compartilhe
Veja também