Kwai passa a oferecer grupos de creators para as marcas
Com o nome de Kwaizaço, solução comercial da plataforma já tem parceria com Descomplica e tem a proposta de atrair empresas e influenciadores à rede social
Kwai passa a oferecer grupos de creators para as marcas
BuscarKwai passa a oferecer grupos de creators para as marcas
BuscarCom o nome de Kwaizaço, solução comercial da plataforma já tem parceria com Descomplica e tem a proposta de atrair empresas e influenciadores à rede social
Valeria Contado
24 de março de 2022 - 15h34
Com o objetivo de se aproximar mais dos criadores de conteúdo e trazer mais marcas para o desenvolvimento de traabalhos e ações orgânicas na plataforma, o Kwai desenvolveu um novo formato comercial. Com o nome de Kwaizaço, a solução comercial reúne diferentes perfis de criadores de conteúdo e os direciona às marcas de acordo com as estratégias e propósito de cada campanha. A nova solução, por enquanto, só está disponível no mercado brasileiro.
A primeira marca a participar da iniciativa é o Descomplica, que já faz conteúdo no Kwai desde 2021, quando utilizou a plataforma em uma ação que tinha a proposta de ajudar os alunos a se prepararem para o ENEM. Agora, a empresa uma campanha que apresenta a Descomplica Faculdade Digital, operação digital focada na Graduação, cursos de tecnologia e gestão.
Kwai cria plataforma para atrair marcas
Perfis selecionados
A nova solução comercial envolve uma curadoria, feita pela própria plataforma, que seleciona um pool de influenciadores com perfis com alto engajamento. As empresas podem escolher 25 dessas personalidades para realizar as ações de cocriação.
Segundo o head de sales do Kwai no Brasil, Ari Martire, para a plataforma é importante respeitar a identidade e processo criativo dos influenciadores, por isso, eles terão a liberdade no processo criativo, trabalhando em conjunto com as marcas. “É essencial que eles tenham liberdade para criarem propostas e, principalmente, ideias inovadoras”, explica.
O Kwai oferece, ainda, a opção de as marcas montarem o seu próprio pool. “Queremos destacar a originalidade dos conteúdos de nossa plataforma aproximando a linguagem orgânica dos criadores com a mensagem da marca”, afirma o diretor.
A plataforma explica que essa iniciativa, que faz parte do Kwai for Business, tem como objetivo trazer projetos comerciais que fomentem os recursos e serviços, além de abrir oportunidades para os criadores de conteúdo. “Um dos nossos objetivos é seguir desenvolvendo novas possibilidades de monetização para os criadores com projetos de branded content”, explica Martire.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King