Kwai passa a oferecer grupos de creators para as marcas

Buscar

Kwai passa a oferecer grupos de creators para as marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Kwai passa a oferecer grupos de creators para as marcas

Com o nome de Kwaizaço, solução comercial da plataforma já tem parceria com Descomplica e tem a proposta de atrair empresas e influenciadores à rede social


24 de março de 2022 - 15h34

Novo formato faz parte do Kwai for Business e pretende aproximar as marcas de criadores nativos da plataforma (Crédito:Diego Thomazini/shutterstock)

Com o objetivo de se aproximar mais dos criadores de conteúdo e trazer mais marcas para o desenvolvimento de traabalhos e ações orgânicas na plataforma, o Kwai desenvolveu um novo formato comercial. Com o nome de Kwaizaço, a solução comercial reúne diferentes perfis de criadores de conteúdo e os direciona às marcas de acordo com as estratégias e propósito de cada campanha. A nova solução, por enquanto, só está disponível no mercado brasileiro.

A primeira marca a participar da iniciativa é o Descomplica, que já faz conteúdo no Kwai desde 2021, quando utilizou a plataforma em uma ação que tinha a proposta de ajudar os alunos a se prepararem para o ENEM. Agora, a empresa uma campanha que apresenta a Descomplica Faculdade Digital, operação digital focada na Graduação, cursos de tecnologia e gestão.

Perfis selecionados
A nova solução comercial envolve uma curadoria, feita pela própria plataforma, que seleciona um pool de influenciadores com perfis com alto engajamento. As empresas podem escolher 25 dessas personalidades para realizar as ações de cocriação.

Segundo o head de sales do Kwai no Brasil, Ari Martire, para a plataforma é importante respeitar a identidade e processo criativo dos influenciadores, por isso, eles terão a liberdade no processo criativo, trabalhando em conjunto com as marcas. “É essencial que eles tenham liberdade para criarem propostas e, principalmente, ideias inovadoras”, explica.

O Kwai oferece, ainda, a opção de as marcas montarem o seu próprio pool. “Queremos destacar a originalidade dos conteúdos de nossa plataforma aproximando a linguagem orgânica dos criadores com a mensagem da marca”, afirma o diretor.

A plataforma explica que essa iniciativa, que faz parte do Kwai for Business, tem como objetivo trazer projetos comerciais que fomentem os recursos e serviços, além de abrir oportunidades para os criadores de conteúdo. “Um dos nossos objetivos é seguir desenvolvendo novas possibilidades de monetização para os criadores com projetos de branded content”, explica Martire.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos