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Mídia

Kwai cria plataforma para atrair marcas

Com 45,4 milhões de usuários mensais no País, app aposta em público fora dos grandes centros como diferencial


20 de outubro de 2021 - 9h00

 

Kwai se torna patrocinador da Copa América e busca ser uma janela da competição fora dos gramados (crédito: divulgação)

É com o mote “O Kwai é a cara do Brasil” que o Kwai, plataforma chinesa de vídeos curtos, concorrente do TikTok, apresentou sua plataforma de publicidade no Brasil, o Kwai for Business. Na terça-feira, 19, a companhia realizou sua primeira coletiva de imprensa no País e deixou claro que pretende ser a ponte entre os anunciantes e o “Brasil de verdade”. A característica é apontada como um legado da Beijing Kuaishou Technology, desenvolvedora do app, que, desde o início, apresentou o desejo de criar produtos com características inclusivas.

Segundo Paulo Fernandes, diretor de monetização da plataforma nas Américas, o mesmo está acontecendo em terras tupiniquins. “Assim como aconteceu na China, nós também temos uma penetração muito forte fora dos grandes centros no Brasil”, apontou o executivo. “Essa pluralidade é uma das principais diferenças do Kwai”, afirmou o executivo quando questionado sobre como o app pretende se destacar frente aos concorrentes.

O executivo conta que a plataforma para anunciantes só seria lançada, oficialmente, no próximo ano. No entanto, com o crescimento do app no País, a chinesa decidiu antecipar o início das operações. “A inovação que os vídeos curtos trazem também chegou ao marketing digital”, aposta Paulo. Assim, o Kwai apresentou seus formatos comerciais com o objetivo ambicioso de fazer “uma plataforma que seja um destino 360º para qualquer marqueteiro”, apontou o diretor de monetização.

O aplicativo quer atuar em todas as etapas do funil, com soluções para branding, consideração e conversão. Pensando em impulsionar as marcas para a maior quantidade de pessoas, a companhia oferece o formato EyeMax, vendido por diária, que é apresentado logo quando o aplicativo é aberto. A modalidade conta com algumas variações com vídeo, imagem estática e até direcionamento para uma live feita pelo anunciante na plataforma.

Já para as etapas de consideração e conversão, são ofertados os formatos in-feed com variadas opções de call to action. O Kawai também conta com ferramentas para e-commerce e está testando alternativas de compra no próprio anúncio. Outro destaque é o formato nativo da plataforma, hashtag challenge, que também poderá ser explorado pelas marcas. O primeiro a testar foi o iFood, com a ação #BrasileiroAma, que gerou 201,8 milhões de views e 61,6 mil posts com hashtags.

Os formatos comerciais serão disponibilizados para as marcas brasileiras já nos próximos dias. Segundo Paulo Fernandes, o País tem uma importância estratégica para Beijing Kuaishou Technology. “O Brasil vai ser o berço dessa expansão internacional”, prevê o executivo.

Com 45,4 milhões de usuários mensais no País, segundo dados da Comscore, a plataforma vem investindo em música, com parcerias com gravadoras como Sony, Warner e Som Livre, e no futebol. Em maio, a companhia apresentou um fundo de US$ 10 milhões para criadores de conteúdo ligados ao esporte. A plataforma de vídeos curtos também é parceira do Brasileirão Assaí 2021 e, recentemente, desenvolveu um reality com a Band para escolher o novo comentarista do programa Jogo Aberto.

A plataforma comercial vinha em uma escalada até seu lançamento. A companhia anunciou a chegada de nomes como o do próprio Paulo Fernandes, assim como Ari Martire (ex-ViacomCBS) e Andrea Hirata (ex-Leo Burnett Tailor Made), para compor sua equipe. Além disso, firmou parceria com a CP+B como agência de publicidade e apresentou sua primeira leva de ações comerciais, um teste da plataforma lançada nesta terça-feira, com 99, Amazon Prime Video, O Boticário, Duolingo e Subway.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

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