Mídia
LinkedIn anuncia testes com formato stories
Seguindo exemplo do grupo Facebook e do Snapchat, plataforma afirma que novidade irá trazer à rede uma forma leve e divertida de compartilhar conteúdo
Seguindo exemplo do grupo Facebook e do Snapchat, plataforma afirma que novidade irá trazer à rede uma forma leve e divertida de compartilhar conteúdo
O LinkedIn anunciou a possível implementação do formato stories dentro de sua rede. A plataforma de conteúdo profissional já vem realizando testes da novidade entre seus funcionários. Segundo Pete Davis, head de produtos de conteúdo da empresa, os usuários passarão a perceber a nova funcionalidade nos próximos meses.
Esse formato, de compartilhamento efêmero e consumido em tela cheia, começou com a entrada do Snapchat no cenário das redes sociais, e logo tomou corpo com a adoção da modalidade por todas as marcas do Facebook, que além da rede homônima conta também com Whatsapp e Instagram.
“Esse formato se espalhou por uma boa razão: oferece uma forma leve e divertida de compartilhar e atualizar conteúdo sem a necessidade de perfeição ou de manter a publicação no seu perfil para sempre”, afirmou o executivo.
Em seu comunicado, Davis não divulgou se o formato também seria um ambiente de divulgação publicitária, ou apenas para usuários.
Compartilhe
Veja também
Globo será parceira de mídia no Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos
Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?
À frente do inédito cargo de diretor de operações e desenvolvimento comercial, Vicente Varella fala sobre a importância de enxergar a audiência como comunidades multiplaforma