LinkedIn anuncia testes com formato stories

Buscar

LinkedIn anuncia testes com formato stories

Buscar
Publicidade

Mídia

LinkedIn anuncia testes com formato stories

Seguindo exemplo do grupo Facebook e do Snapchat, plataforma afirma que novidade irá trazer à rede uma forma leve e divertida de compartilhar conteúdo


2 de março de 2020 - 11h21

Crédito: Divulgação

O LinkedIn anunciou a possível implementação do formato stories dentro de sua rede. A plataforma de conteúdo profissional já vem realizando testes da novidade entre seus funcionários. Segundo Pete Davis, head de produtos de conteúdo da empresa, os usuários passarão a perceber a nova funcionalidade nos próximos meses.

Esse formato, de compartilhamento efêmero e consumido em tela cheia, começou com a entrada do Snapchat no cenário das redes sociais, e logo tomou corpo com a adoção da modalidade por todas as marcas do Facebook, que além da rede homônima conta também com Whatsapp e Instagram.

“Esse formato se espalhou por uma boa razão: oferece uma forma leve e divertida de compartilhar e atualizar conteúdo sem a necessidade de perfeição ou de manter a publicação no seu perfil para sempre”, afirmou o executivo.

Em seu comunicado, Davis não divulgou se o formato também seria um ambiente de divulgação publicitária, ou apenas para usuários.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo será parceira de mídia no Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos

  • Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    À frente do inédito cargo de diretor de operações e desenvolvimento comercial, Vicente Varella fala sobre a importância de enxergar a audiência como comunidades multiplaforma