Assinar

LinkedIn anuncia testes com formato stories

Buscar

LinkedIn anuncia testes com formato stories

Buscar
Publicidade
Mídia

LinkedIn anuncia testes com formato stories

Seguindo exemplo do grupo Facebook e do Snapchat, plataforma afirma que novidade irá trazer à rede uma forma leve e divertida de compartilhar conteúdo


2 de março de 2020 - 11h21

Crédito: Divulgação

O LinkedIn anunciou a possível implementação do formato stories dentro de sua rede. A plataforma de conteúdo profissional já vem realizando testes da novidade entre seus funcionários. Segundo Pete Davis, head de produtos de conteúdo da empresa, os usuários passarão a perceber a nova funcionalidade nos próximos meses.

Esse formato, de compartilhamento efêmero e consumido em tela cheia, começou com a entrada do Snapchat no cenário das redes sociais, e logo tomou corpo com a adoção da modalidade por todas as marcas do Facebook, que além da rede homônima conta também com Whatsapp e Instagram.

“Esse formato se espalhou por uma boa razão: oferece uma forma leve e divertida de compartilhar e atualizar conteúdo sem a necessidade de perfeição ou de manter a publicação no seu perfil para sempre”, afirmou o executivo.

Em seu comunicado, Davis não divulgou se o formato também seria um ambiente de divulgação publicitária, ou apenas para usuários.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status

    WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status

    Plataforma da Meta também apresentou dois outros recursos para a aba Atualizações: as assinaturas de Canais e os Canais promovidos

  • Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil

    Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil

    Voltada à análise e curadoria do universo fashion, publicação passa a fazer parte do grupo que reúne marcas como Caras e Rolling Stone