Linkedin ultrapassa Twitter no Brasil
Levantamento da Comscore mostra crescimento de 11% no acesso à rede social profissional, no último ano
Levantamento da Comscore mostra crescimento de 11% no acesso à rede social profissional, no último ano
Meio & Mensagem
29 de maio de 2014 - 12h00
No último ano, o Linkedin cresceu 11% em número de acesso e ultrapassou o Twitter no Brasil, de acordo com estudo elaborado pela comScore. A rede social profissional se tornou a segunda mais acessada da internet no País, atrás do Facebook.
O levantamento também revela que o tempo que os brasileiros gastam na rede social de Mark Zuckerbeg durante um mês é maior do que o tempo dedicado por mexicanos e argentinos na internet. O Brasil corresponde a 40% da audiência online da América Latina. No mundo, o País fica com a quinta posição, com 68,1 milhões de visitantes únicos, número alcançado em fevereiro deste ano.
O ranking que avalia número de acesso no País é completado por Twitter, agora na terceira aposição, Tumblr (4ª), Ask.fm (5ª), Orkut (6ª), Badoo (7ª) e Yahoo Profile (8ª).
Considerando o tempo gasto nas redes sociais, o Twitter fica na segunda colocação. Segundo a comScore, os brasileiros gastaram 0,7% de seu tempo navegando no microblog. O Linkedin conquistou 0,2% do tempo. Já o Facebook, mantém a liderança na preferência dos usuários, com 97,8% do tempo. O estudo abrange os meses de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2014.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King