L?Officiel de volta às bancas brasileiras
Revista será publica pela joint-venture entre Editora Escala e Les Editions Jalou
Revista será publica pela joint-venture entre Editora Escala e Les Editions Jalou
Nathalie Ursini
16 de fevereiro de 2012 - 8h03
A consagrada revista de moda francesa L’Officiel retorna ao mercado editorial brasileiro por meio de uma joint venture entre a Editora Escala e a Les Editions Jalou, editora francesa especializada em moda, beleza e estilo de vida. A primeira edição será publicada em maio.
Além do retorno às bancas, a joint-venture anuncia a contratação de Erika Palomino para assumir o cargo de diretora de redação. Erika é uma jornalista influente no segmento de moda e tendências e mantém a empresa House of Palomino. Em 2010 foi uma das juradas da versão nacional Brazil’s Next Top Model, da TV Sony.
Enquanto os leitores aguardam pela primeira publicação, podem conferir o trabalho da jornalista e sua equipe feita durante as duas principais semanas de moda brasileira, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week pelo blog da Revista L’Officiel. Além disso, a revista já pode ser acompanhado também pelo Tumblr, Facebook e Twitter. O site será lançado junto com a versão impressa.
Segundo o diretor geral e CEO da Les Editions Jalou, Benjamin Eymère, o mercado brasileiro é uma das prioridades para os próximos 10 anos. “Encontramos na Editora Escala o parceiro perfeito para construir uma marca forte de moda no Brasil”, complementa.
Trajetória
A edição número zero da L’Officiel foi publicada no Brasil em setembro de 2006 por meio de um acordo com a Duetto Editorial. Quando chegou, 70% do conteúdo era internacional e 30% de reportagens locais. Com a contratação de Erika Palomino, espera-se que ocorra o inverso.
Em 2010, o título celebrou os quatro no Brasil com a exposição “L’Officiel: 90 ANOS DE História da Moda”, organizada pela Ediouro Duetto. A mostra reuniu as principais capas da publicação, desde seu lançamento na França em 1921, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro