Lucro da Netflix cai 91% no trimestre
Companhia registra US$ 6,2 milhões de lucro líquido no segundo trimestre; performance faz ações caírem
Companhia registra US$ 6,2 milhões de lucro líquido no segundo trimestre; performance faz ações caírem
Meio & Mensagem
24 de julho de 2012 - 9h33
O lucro líquido da locadora virtual Netflix atingiu US$ 6,2 milhões no segundo trimeste deste ano, um desempenho 91% inferior ao registrado no mesmo período de 2011, quando foi de US$ 68,2 milhões, informou a companhia nesta terça-feira, 24. O lucro operacional caiu de US$ 115,1 milhões (2º trimestre 2011) para US$ 16,2 (2º trimestre 2012). A performance derrubou as ações da empresa no after market: às 20h59, a queda registrada era de 13,45%.
Ainda que tenha conseguido sair do prejuízo registrado no primeiro trimestre, a companhia comunicou que não deve atingir a projeção de novos 7 milhões de assinantes neste ano nos Estados Unidos. O mercado norte-americano conta com 23,9 milhões de assinantes. O número de associados ao serviço fora dos Estados Unidos é de 3,6 milhões.
Novo executivo
Na segunda-feira, 23, a Netflix anunciou a contratação de Kelly Bennett como CMO. Bennett trabalhou os últimos nove anos da Warner Bros, onde ocupou mais recentemente o cargo de vice-presidente de marketing interativo para o mercado global. Sob sua responsabilidade estiveram as campanhas digitais de sucessos de bilheteria como "Harry Potter" e "The Dark Knight Rises". A escolha de Bennett, que tem conhecimento de mercados como a Europa, Oriente Médio e África, foi avaliado como uma estratégia da Netflix para ampliar a presença fora dos Estados Unidos. Kelly Bennett vai responder diretamente ao CEO Reed Hastings.
Leia mais:
Netflix provocou reação do mercado ao chegar
Netflix pode se associar à TV a cabo nos EUA
Netflix chega ao Brasil de forma discreta
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King