Mídia

M. Night Shyamalan está no novo lote de speakers do SXSW

Além do diretor, festival também recebe painéis sobre a série Better Call Saul, o futuro do jornalismo e capitalismo

i 3 de janeiro de 2020 - 15h17

Diretor de filmes como a trilogia Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro e O Último Mestre do Ar, o diretor M. Night Shyamalan foi anunciado como um dos speakers da 34ª edição do SXSW, que acontece em Austin, Texas, em março de 2020. Também roteirista e produtor, Shymalan faz parte da sessão de palestras e painéis sobre filmes e a indústria da TV.

 

Shyamalan foi roteirista de O Sexto Sentido e O Pequeno Stuart Little (Crédito: Eugene Gologursky/Getty Images for ReedPOP )

No mesmo âmbito da televisão, o apresentador Gayle King, do This Morning, programa matinal da CBS, estará no festival para uma conversa com Whitney Wolfe Herd, fundador e CEO do Bumble, e Jon Korngold, head global de growth equity da Blackstone. Também foram apresentados como speakers Brent Anderson, CCO global da TBWA\Media Arts; a jornalista e psicoterapeuta Lori Gottlieb; Angela Roseboro, gerente de diversidade da Riot Games; o ator e empreendedor Jim Belushi, que é dono de uma empresa de cultivo de cannabis; Jerry Saltz, crítica de arte na New York Magazine e na Vulture; Chris Taylor, presidente global da eOne Music e outros.

Junto com os keynotes, foram incluídas algumas featured sessions nas tracks Tech Industry & Enterprise, Making Film & Episodics, Media & Journalism e Future of Music. Em Industry & Enterprise haverá uma conversa sobre o surgimento do capitalismo de vigilância e suas implicações sociais com o músico T. Bone Burnett e Shoshana Zuboff, professora de administração de negócios em Harvard.

Em Making Film & Episodics, o SXSW propõe um painel com os criadores, produtores executivos e atores da série Better Call Saul. Um bate-papo sobre o futuro do jornalismo acontece na track Media & Journalism com Nishant Lalwani, diretor de investimentos em mídia independente para o Luminate, organização filantrópica focada em empoderar empresas e pessoas para trabalharem juntas por uma sociedade mais justa, Maria A. Ressa, CEO da Rappler, e Nicole Wong, diretora da NWong Strategies.

Já em Future of Music acontece um painel com Damian Bradfield, presidente, CMO e sócio do WeTransfer, e Troy Carter, fundador e CEO da Q&A, sobre autenticidade e parceria de marcas na música.