Mercado cresceu 2,8% no semestre, diz Nielsen
Instituto aponta América Latina como principal motor de investimentos publicitários de janeiro a junho deste ano
Mercado cresceu 2,8% no semestre, diz Nielsen
BuscarMercado cresceu 2,8% no semestre, diz Nielsen
BuscarInstituto aponta América Latina como principal motor de investimentos publicitários de janeiro a junho deste ano
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2013 - 11h11
A Nielsen divulgou relatório neste semana com estimativas de investimentos globais em publicidade no segundo trimestre deste ano e no semestre passado. Segundo o instituto, o mercado como um todo cresceu 3,5% no trimestre e 2,8% no acumulado janeiro-junho, em relação aos mesmos períodos de 2012.
A América Latina teve destaque, com aumento de 13,1% nos primeiros seis meses do ano. Também puxaram o mercado a região da Ásia oriental, com crescimento de 6,4%, e do Oriente Médio e África, com 3,9%. América do Norte ficou abaixo da média no semestre, com crescimento de 2,7%, e a Europa caiu 6%.
Segundo a Nielsen, a Argentina foi protagonista na América Latina, enquanto Indonésia, China e Filipinas tiveram crescimento de dois dígitos na Ásia oriental. Na Europa, os únicos mercados que esboçaram reação foram Grécia (7,4%), Noruega (2,5%) e Suíça (0,6%).
O filtro por meio aponta que a TV cresceu 4,2% no primeiro semestre e ainda tem a maior fatia dos investimentos globais em propaganda, com 57,6%. Os investimentos em mídia digital foram os que mais cresceram, 26,6%, e a mídia on-line tem 4,3% do share. Out-of-home aumentou 5% e possui bolo de 3,5%. Os jornais perderam 2%, mas continuam com o segundo lugar de share, com 18,9%; as revistas caíram 1,9%, com cota de 10% de mercado; rádio perdeu 0,9%, com 5,4% do bolo; e cinema teve queda 5,9%, com 0,3% de share.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix