Mercado global de TV paga cresce 5%
Em 2013, esse aumento chegou a US$ 221 milhões, de acordo com pesquisa da Infonetics Research; Brasil encerrou abril com 18,58 milhões de assinantes, segundo Anatel
Em 2013, esse aumento chegou a US$ 221 milhões, de acordo com pesquisa da Infonetics Research; Brasil encerrou abril com 18,58 milhões de assinantes, segundo Anatel
Meio & Mensagem
22 de maio de 2014 - 10h24
O mercado global de TV paga cresceu 5% em 2013. De acordo com levantamento da Infonectis Research, divulgado pelo Media Post, o setor atingiu US$ 221 milhões no período.
Embora ainda disfrute de receitas significativas, os lucros dos próximos anos serão mais complicados de mensurar. A Infonectis diz que com os preços mais baixos, as plataformas de programação e os prestadores de serviços, a receita tradicional de TV paga será restrita.
Para o levantamento, a estimativa de TV por assinatura em 2017 foi reduzida a 35% em todo mundo, o que representa pouco menos de US$ 226 milhões. Anteriormente, a receita era de US$ 400 bilhões.
Dados do Brasil
De acordo com a Anatel, o País fechou abril com 18,58 milhões de assinantes de TV paga. Em março, a base de clientes era de 18,40 milhões de assinaturas. Os dados representam que a cada 100 domicílios, 28,46 têm TV paga.
TV via satélite (DHT) permanece como a mais representativa do setor, com 11.508 milhões de assinantes. TVs a cabo têm 7.046 milhões em sua base. Os dados foram publicados na quarta-feira, 21.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo