Assinar

Mercado inicia 2014 em alta e cresce 15%

Buscar

Mercado inicia 2014 em alta e cresce 15%

Buscar
Publicidade
Mídia

Mercado inicia 2014 em alta e cresce 15%

TV paga, mídia exterior e Cinema puxam o crescimento do mercado publicitário nacional no primeiro trimestre do ano


16 de junho de 2014 - 9h32

TV paga e mídia exterior continuam puxando o desempenho positivo do mercado publicitário neste início de 2014. Dados do Projeto Inter-Meios mostram que, de janeiro a março deste ano, o mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 7,523 bilhões, 15,4% mais do que a quantia registrada no mesmo período do ano passado.

A TV paga foi o meio que mais se destacou nos primeiros três meses de 2014, ampliando seu faturamento em 51,4% na comparação com os meses iniciais de 2013. Na sequência, a mídia exterior vem mantendo seu ciclo de crescimento iniciado em 2013, acumulando alta de 33,7% no trimestre. O início do ano também foi positivo para o Cinema, que cresceu 24,3%,e para a internet, com faturamento 20,3% maior do que no mesmo período de 2013. TV aberta e rádio também terminaram março com crescimento de 17,6% e 15,3% respectivamente.

O crescimento de TV por assinatura e mídia exterior também alteraram a divisão do bolo publicitário. No acumulado de 2014, até março, TV por assinatura detém 4,9% do bolo, atrás de TV aberta (que segue em liderança isolada, com 68,3% de share) e jornal (que, apesar de sua queda de 5,4% em faturamento, sustenta uma fatia de 9,3%). Na sequência da divisão das verbas aparece a internet, com 4,75% do total; rádio, com 4,2%; e mídia exterior, com 4,1% do mercado nacional.

O meio revista, cujo faturamento caiu 13,2% no período analisado, ficou com share de 3,7%. Guias e listas também caíram 31,7% no trimestre, e aparece com share­ de 0,39%, enquanto cinema angariou 0,27% de participação. Veja a participação dos meios: 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também