Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
Além de habilitar ligações de voz e vídeo entre clientes e empresas, companhia está testando uma espécie de agente de IA, que pode fazer recomendações de produtos
Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
BuscarMeta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
BuscarAlém de habilitar ligações de voz e vídeo entre clientes e empresas, companhia está testando uma espécie de agente de IA, que pode fazer recomendações de produtos
Meio & Mensagem
2 de julho de 2025 - 6h00
A Meta está testando uma IA comercial que pode fazer recomendações personalizadas de produtos (Crédito: Divulgação)
Na quarta edição do Conversations, conferência global e anual da Meta, que aconteceu em Miami nessa terça-feira, 1º, a companhia anunciou uma série de funcionalidades de negócios para o WhatsApp.
A partir de agora, empresas de todos os tamanhos podem usar criativos, fluxos de configuração e orçamentos do WhatsApp, Facebook e Instagram, em um espaço centralizado no gerenciador de anúncios.
Após a integração, as companhias poderão carregar suas listas de assinantes e selecionar manualmente as mensagens de marketing como um posicionamento adicional ou usar o Advantage+. As empresas que quiserem anunciar no status, assim que essa opção estiver disponível, também poderão criar as peças no gerenciador de anúncios.
Em breve, a Meta também expandirá as inteligências artificiais (IAs) comerciais para mais empresas no México. Além disso, a big tech está testando uma IA comercial que pode fazer recomendações personalizadas de produtos, facilitar o processo de venda no site da empresa e acompanhar o cliente, respondendo a perguntas e fornecendo atualizações diretamente em uma conversa do WhatsApp, como um agente de IA.
Além disso, nas próximas semanas, a Meta permitirá que empresas maiores que usam o WhatsApp Business possam receber ligações de clientes ou ligar diretamente para um cliente que solicitar que a empresa entre em contato. Em breve, a Meta também disponibilizará a opção de enviar e receber mensagens de voz e a de fazer ligações de vídeo quando necessário, como para consultas de telemedicina.
Segundo a companhia, as novas funcionalidades de ligações e voz irão abrir caminho para que a Meta possa oferecer suporte por voz operado por IA no futuro. As empresas que tiverem interesse em começar a fazer ligações no WhatsApp Business podem trabalhar com um dos parceiros da big tech.
Compartilhe
Veja também
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas
ABOOH e Central de Outdoor avaliam flexibilização da Lei Cidade Limpa
Associações defendem modernização da legislação, mas discordam de pontos do projeto de lei