Microsoft anuncia fim do Internet Explorer
Companhia prepara uma reformulação completa do nome, da identidade visual e do posicionamento de marca de seu navegador
Companhia prepara uma reformulação completa do nome, da identidade visual e do posicionamento de marca de seu navegador
Meio & Mensagem
17 de abril de 2015 - 6h31
O Internet Explorer pode estar com os dias contatos. A Microsoft anunciou que irá descontinuar a marca de seu navegador assim que lançar ao mercado o Windows 10, a nova versão de seu sistema operacional.
De acordo com o Estadão, o diretor de marketing da companhia, Chris Capossela, revelou que a Microsoft já trabalha na definição do nome e identidade visual de seu novo navegador que, provisoriamente, é chamado de Project Spartan.
Apesar do anúncio da substituição do browser, a Microsoft ainda deve preservar o ícone do Internet Explorer no Windows 10 para evitar problemas de compatibilidade com os softwares. A intenção da companhia seria atrelar o nome Microsoft junto à nomenclatura do novo navegador, para tentar desconstruir o desgaste que a marca Internet Explorer já vinha sentindo. Ainda não há previsão para a apresentação do novo navegador.
Compartilhe
Veja também
Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025
Em novo comunicado, emissora afirma ter feito novas reuniões com a Liberty Media e decidido por cumprir o contrato de transmissão até o fim do próximo ano
A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro
Record e Globoplay abrem espaço aos títulos, que têm ganhado a adesão fiel dos espectadores nacionais e gerado oportunidades de negócios