Mídia fatura R$ 9 bi em quatro meses
Faturamento publicitário dos veículos cresceu 11,5% entre janeiro e abril, segundo o Projeto Inter-Meios
Faturamento publicitário dos veículos cresceu 11,5% entre janeiro e abril, segundo o Projeto Inter-Meios
Eliane Pereira
17 de julho de 2012 - 2h13
A mídia brasileira faturou R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, desempenho 11,5% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Projeto Inter-Meios. No mês de abril, especificamente, o faturamento com venda de espaço comercial cresceu em média 5,5%, com destaque para internet (23%) e cinema (17,5%). Já o meio revista teve um mês de abril negativo, registrando queda de 4,9%.
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, a TV aberta faturou R$ 5,8 bilhões com vendas publicitárias, ficando um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais foram mais uma vez as de cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura também se saiu bem, crescendo 21,2% entre janeiro e abril. Veja os números na tabela abaixo e os resultados completos no site do projeto.
O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.
Compartilhe
Veja também
MasterChef estreia nova temporada e anuncia edição com Celebridades
Em coletiva promovida pela Band, jurados confirmaram que a farão a função de apresentadores na nova temporada, que estreia no próximo dia 27
Prêmio Multishow de Humor retorna em formato de reality
Edição 2025 terá Dani Calabresa como apresentadora, Caíto Mainier, Marcelo Médici e Ana Achcar aparecem como jurados