Mídia pode subir 6,2% nos EUA em 2014
Pesquisa do MoffettNathanson projeta US$ 149,4 bilhões e crescimento de 22% de internet
Pesquisa do MoffettNathanson projeta US$ 149,4 bilhões e crescimento de 22% de internet
Meio & Mensagem
2 de junho de 2014 - 2h47
Segundo o instituto MoffettNathanson, o mercado publicitário americano vai crescer 6,2% neste ano, chegando a US$ 149,4 bilhões. O destaque é o primeiro trimestre, principalmente as receitas relacionadas à cobertura da TV americana dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.
Só os primeiros três meses tiveram crescimento de 12%. Só internet aumentou 22% no mesmo período. Foi o maior crescimento desde o terceiro trimestre de 2012.
Até o fim de dezembro, mídia em search e display na internet deverão crescer 15%, mas TV continuará a receber os maiores investimentos, cerca de 50% de share – 6,6% maior que 2013.
MoffettNathanson prevê, no entanto, desaceleração em 2015, quando não deverá haver grandes eventos esportivos, tampouco verba de eleições políticas. A expectativa é que, no entanto, internet continue com bom desempenho, com 12% de crescimento, enquanto o share de TV aberta deverá aumentar 0,5% e, TV paga, 5%.
Apesar dos valores mais conservadores, a pesquisa confirma as previsões da ZenithOptimedia, que previu crescimento global de 5,5% e apontou, entre outros fatores, Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e eleições.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King