Assinar

M&M 47 anos: edição especial aborda os aliados da criatividade

Buscar

M&M 47 anos: edição especial aborda os aliados da criatividade

Buscar
Publicidade
Mídia

M&M 47 anos: edição especial aborda os aliados da criatividade

Reportagens, entrevistas e ilustrações tentam decifrar o que move as mentes criativas responsáveis por tornarem as estratégias das marcas memoráveis e o entretenimento ousado e atraente


14 de abril de 2025 - 6h16

Ilustração de Elaine Maia, diretora de arte na WMcCann, para a edição de 47 anos de Meio & Mensagem

Ilustração de Elaine Maia, diretora de arte na WMcCann, desenvolvida para a edição especial de 47 anos de Meio & Mensagem (crédito: Elaine Maia)

O atual cenário hiperconectado, de bolhas algorítmicas e de demandas always-on torna mais desafiador o trabalho de criar estratégias de comunicação e marketing ousadas, atraentes e conectadas ao espírito do tempo.

Mas qual é a fonte de inspiração dos profissionais da indústria de comunicação, marketing e mídia para cumprir essa missão?

Encontrar as possíveis respostas para essa pergunta é a proposta da edição semanal que celebra o aniversário de 47 anos de Meio & Mensagem. Assinantes podem ler a versão digital aqui.

Das referências artísticas ao ócio, dos memes da web à inteligência artificial, da cultura popular ao luxo, da nostalgia ao futurismo, as reportagens, ilustrações e entrevistas especiais desta edição debatem as diversas matérias-primas capazes de inspirar as mentes criativas da publicidade, influência e entretenimento.

Destaques da edição

O material especial da edição de aniversário de Meio & Mensagem inclui entrevistas com Carla Madeira, publicitária e escritora, fundadora e presidente da agência Lápis Raro; com a cantora Ludmilla; o escritor e roteirista Raphael Montes, autor da novela Beleza Fatal; a fundadora e CEO da Creators LLC, Nohoa Arcanjo; e o global head of creator marketing da Edelman, Tyler Vaught.

Além disso, a entrevista de abertura é com Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT. A executiva detalha os planos para manter o legado de seu pai, Silvio Santos, a partir de uma grade de programação divertida, leve e com personalidade, e a intenção de investir em outras áreas do entretenimento, como parques e cruzeiros.

Capa da edição de 47 anos de Meio & Mensagem (crédito: Meio & Mensagem)

Capa da edição de 47 anos de Meio & Mensagem (crédito: Meio & Mensagem)

Outro destaque é a seção Entrevista Coletiva com Mauricio de Sousa. O criador da Turma da Mônica respondeu a perguntas enviadas por personalidades como Xuxa Meneghel, Margareth Menezes, Luccas Neto e Gil do Vigor.

Por fim, as reportagens especiais são ilustradas com desenhos de oito diretores de arte convidados por Meio & Mensagem. Os profissionais deram suas interpretações pessoais ao processo de busca por inspiração.

O time é formado por Andrea Souza, creative director da Wieden+Kennedy; Philippe Daijó, executive creative director e head of art da Galeria; Sofia Colautti, diretora de arte na Droga5; Alexandre Vilela (Xã), ex-vice-presidente de criação na BETC Havas; Mariana Piano, diretora de arte na Publicis Brasil; Felipe Massis, diretor de criação na Leo; Tai Reis, diretor de arte associado na AKQA; e Elaine Maia, diretora de arte na WMcCann, autora da arte estampada na capa da edição e nesta matéria.

Também está na capa da edição a ilustração produzida pela Mauricio de Sousa Produções especialmente para a Entrevista Coletiva com o criador da Turma da Mônica.

Ao longo da semana, Meio & Mensagem publicará no site spoilers do conteúdo da edição, cujo acesso é exclusivo aos assinantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies