Mídia

Morre Paulo Soares, o Amigão da ESPN Brasil

Apresentador e narrador faleceu aos 63 anos e acumulava passagem de mais de 30 anos pela ESPN Brasil

i 29 de setembro de 2025 - 10h36

Morreu nesta segunda-feira, 29, Paulo Soares, apresentador da ESPN conhecido como Amigão da Galera, aos 63 anos. De acordo com o veículo, ele estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

paulo soares

Paulo Soares iniciou carreira aos 15 anos e trabalhou por mais de 30 anos na ESPN Brasil (Crédito: Reprodução/ESPN Brasil)

O narrador e locutor esportivo trabalhava na ESPN Brasil há mais de 30 anos, dos quais destacou-se na bancada do programa SportsCenter ao lado do parceiro Antero Greco, falecido em maio do ano passado, por 20 anos. Também apresentou o Linha de Passe.

O pontapé para a carreira aconteceu no interior de São Paulo, em Araras. Aos 15 anos, em 1978, Soares ingressou na Rádio Clube de Araras e, em anos seguintes, passou por diversas rádios, incluindo a Rádio Gazeta, Record, Globo e Bandeirantes.

A TV não ficou de fora: após estreia na Gazeta, em 1994, também esteve na tela da Record, Cultura, SBT e TV Esportes, em 1995, que daria origem à operação brasileira da ESPN. Protagonizou a narração de inúmeros campeonatos internacionais, como a Champions League, e e eventos como Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

A ESPN lamentou a perda em postagem no Instagram: “Paulo foi muito mais que narrador, apresentador ou jornalista. Ele foi companhia diária para milhares de fãs, amigo para que o assistia em casa”, diz o post. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ESPN Brasil (@espnbrasil)