Mulheres são 47% do público nos games casuais
São 12 milhões de usuárias ativas, segundo pesquisa do Ibope Media
Mulheres são 47% do público nos games casuais
BuscarMulheres são 47% do público nos games casuais
BuscarSão 12 milhões de usuárias ativas, segundo pesquisa do Ibope Media
Padrão do site
11 de setembro de 2012 - 12h42
Dos atuais usuários de jogos casuais (seja por videogame ou por computador), 47% já são mulheres. Essa participação nos games casuais cresce nos computadores – 55% são do público feminino – e ainda mais nas redes sociais – as mulheres chegam a 77% do público jogador. Os dados são da 1ª. Pesquisa Games Pop, feita pelo Ibope Media nas 13 principais regiões metropolitanas do País e foram divulgadas pela Atrativa, que é a subsidiária latino-americana da GameHouse, empresa que lidera o segmento de jogos casuais.
Segundo o diretor executivo da Atrativa para a América Latina, André Faure, o fato das mulheres comporem uma parcela expressiva dos consumidores de games requer estratégias de marketing específicas. Ainda conforme dados do levantamento, 51% das mulheres que jogam são da classe A, com idades que variam entre 40 e 49 anos. Já para os jogos em celulares e smartphones, a parcela feminina cai para 23% do total de jogadores.
Faure afirma que o público feminino já é o maior segmento consumidor de jogos casuais no Brasil. “São 12 milhões de usuárias ativas no Brasil”, destaca. E, justamente para atender a essa crescente parcela feminina, a Atrativa tem oferecido novos modelos de jogos casuais, segmentados por episódios. Tanto para usuários de jogos online quanto para download. Exemplo desse modelo é a série “Delicious”, que tem uma protagonista feminina, Emily, que batalha pela sua independência financeira. Até agora, já são seis títulos.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix