Netflix anuncia expansão em seis países europeus
Banda larga de qualidade atrai negócios em lugares como Alemanha, Áustria, Bélgica e França
Netflix anuncia expansão em seis países europeus
BuscarNetflix anuncia expansão em seis países europeus
BuscarBanda larga de qualidade atrai negócios em lugares como Alemanha, Áustria, Bélgica e França
Meio & Mensagem
21 de maio de 2014 - 4h31
O Netflix anunciou que vai expandir, ainda este ano, suas operações na Europa. Vai começar por Alemanha e França, implantando também, até o final do ano, ne Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.
A empresa de conteúdo sob demanda já operava na Escandinávia, Holanda e Reino Unido. No restante do mundo, já opera em 40 países, incluindo o Brasil. São 49,8 milhões de assinantes em todos os mercados, a maioria americana: 35,7 milhões.
A empresa ainda não anunciou quanto cobrará pelo serviço nos novos países. Onde já opera, custa cerca de US$ 10. Recentemente, a empresa anunciou um reajuste global em seus preços.
O Netflix tem investido mais em seus negócios no exterior, embora tenha reportado recentemente prejuízo de US$ 35 milhões nessa divisão. Apesar de esses países já contarem com players de conteúdo OTT – incluindo a Amazon, que concorre com a Netflix domesticamente –, todos possuem boa estrutura de banda larga, viabilizando a entrada de novas empresas.
Outra garantia de segurança no mercado europeu está na neutralidade da rede. Nos Estados Unidos, autoridades ainda discutem a possibilidade de operadores de telecom cobrarem da Netflix pelo uso de suas redes no tráfego de conteúdo em alta definição. Na Europa, por outro lado, a neutralidade é mais assegurada, assim como no Brasil, que recentemente garantiu a preservação do tráfego de dados independentemente do conteúdo, por meio do Marco Civil da Internet.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King