Mídia

Netflix e AB Inbev fazem parceria global de publicidade

Cervejas da empresa aparecerão em séries e produtos poderão ter edição especial inspiradas nas atrações

i 22 de setembro de 2025 - 10h33

Netflix AB Inbev

(Crédito: Shutterstock)

Nesta segunda-feira, 22, a Netflix e a AB Inbev comunicaram uma parceria global que pretende conectar algumas de suas produções às cervejas da companhia.

O acordo inicialmente, deve resultar em campanhas criativas envolvendo algumas das marcas da AB Inbev e as séries Magnatas do Crime (Reino Unido), a minissérie Brasil 70 – A Saga do Tri (Brasil) e o reality show Guerra Culinária (Coreia do Sul).

A ideia, porém, é que a parceria se estenda a longo prazo, envolvendo também outras produções da Netflix.

De acordo com as empresas, pelo acordo, algumas das produções poderão contar com ativações para os consumidores, ações integradas dentro do conteúdo, além de embalagens em edição limitada e promoções para os clientes.

No comunicado, Marian Lee, líder global de marketing da Netflix (CMO), a plataforma de conteúdo está sempre em busca de formas criativas de fortalecer a marca e se conectar com os fãs, alimentando a paixão que vem das grandes produções e de eventos ao vivo imperdíveis.

“A popularidade das nossas histórias nos permite alcançar o zeitgeist cultural de formas que poucos conseguem e uma grande parceria pode tornar isso ainda melhor”, complementa Marian.

Já Marcel Marcondes, diretor global de marketing da AB Inbev, reforça que o streaming é uma experiência social e compartilhada – um momento em que cerveja e entretenimento se encontram perfeitamente.

“Esta parceria é uma oportunidade para nossas marcas oferecerem experiências ainda mais próximas dos consumidores, criando mais momentos de celebração enquanto eles assistem aos conteúdos que influenciam a cultura”, complementa Marcondes.

A AB Inbev aparecerá durante os jogos de Natal da NFL, que serão transmitidos pela Netflix, e também na Copa do Mundo Feminina de 2027, que a plataforma de streaming transmitirá em alguns países.

Netflix e marcas de bebidas

No Brasil, a Netflix já vem trabalhando alguns licenciamentos e parcerias comerciais, inclusive com uma das marcas do conglomerado AB Inbev.

Para potencializar a divulgação da nova temporada da série Wandinha, a plataforma firmou parceria com Guaraná Antarctica, produzindo uma edição limitada de embalagens inspirada nos personagens da série.

Já em 2024, para marcar o lançamento de Senna, a Netflix firmou uma parceria com a Heineken, produzindo uma coleção especial de latas de cerveja para relembrar o piloto brasileiro.