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Mídia

Netflix apresenta melhorias em seu plano com anúncios

Planos de assinatura com anúncios da plataforma ganham novos recursos para anunciantes e usuários, como o "binge ad" em 2024


1 de novembro de 2023 - 10h00

O plano de assinatura com anúncios da Netflix completa um ano agora em novembro, atingindo 15 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo, segundo dados da companhia. Para aprimorar esse serviço para os usuários, a Netflix anuncia uma série de novidades e melhorias aos profissionais de marketing.

netflix anúncios

(Crédito: Studio R3 / Shutterstock)

A primeira delas é que a partir do primeiro trimestre de 2024, os anunciantes de todo o mundo poderão usar o formato “binge ad” (nome provisório). Com ele, depois de assistir a três episódios consecutivos, os assinantes conseguirão ver o quarto sem anúncios.

No início do próximo ano, a Netflix também permitirá que as marcas utilizem QR Codes em seus anúncios exibidos na plataforma nos Estados Unidos.

Patrocínios

Além disso, já disponíveis no território estadunidense, os patrocínios chegam em todo o mundo em 2024, com opções de títulos, eventos ao vivo e momentos culturais.

A companhia lançrá patrocínio de títulos com a Smartfood da Frito Lay na temporada mais recente de Casamento às Cegas. Em breve, a Netflix anunciará parcerias com outros patrocinadores para o novo reality Round 6: O Desafio e para a temporada final de The Crown.

A companhia também promoverá os patrocínios de momentos culturais, que permitirão que os anunciantes aproveitem épocas importantes para determinadas culturas, como feriados e festividades locais. Eles têm início no fim deste ano nos Estados Unidos, e em 2024 em todo o mundo.

Ainda este ano, mais especificamente 14 de novembro, a T-Mobile e Nespresso patrocinarão o mais novo evento esportivo ao vivo da Netflix, a Copa Netflix.

Além disso, a companhia também está desenvolvendo novos recursos de medição para os anunciantes de todo o mundo, buscando fechar parcerias internacionais com provedores terceirizados para permitir a verificação de campanhas em 2024.

Avanços

Ao longo desse um ano do lançamento de seu plano com anúncios, a Netflix fechou uma parceria com a Microsoft Advertising, melhorou seus recursos de medição e implementou a verificação de terceiros, com parceiras como a Integral Ad Science e a DoubleVerify. A Netflix ainda habilitou a medição do impacto de anúncios com a EDO Inc. e lançou a medição Nielsen ONE nos Estados Unidos.

Além de anúncios de 15 e 30 segundos, o plano conta com anúncios de 10, 20 e 60 segundos. A Netflix também expandiu as categorias disponíveis para incluir namoro, serviços financeiros e indústria farmacêutica, e as opções de segmentação, levando em consideração celulares e tablets, mais gêneros, horários e composição demográfica do público. A empresa ainda desenvolveu o Top 10, no qual os anunciantes de todo o mundo podem direcionar seus anúncios para as séries e os filmes de maior sucesso da plataforma.

O plano também passou a oferecer qualidade de vídeo de 1080p em vez de 720p, duas transmissões simultâneas e downloads disponíveis. Além disso, todos os assinantes do plano poderão, em breve, baixar séries e filmes.

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