Assinar

NFL prepara plataforma on demand

Buscar
Publicidade
Mídia

NFL prepara plataforma on demand

NFL Now será lançada em agosto com conteúdo exclusivo da liga de futebol americano e quatro patrocinadores


28 de maio de 2014 - 5h21

A NFL, a liga nacional de futebol americano, já tem um time de patrocinadores montado para a estreia da NFL Now, sua plataforma gratuita de vídeos e conteúdo on demand, que será lançada em agosto. O serviço terá destaques da temporada, análises dos jogos e informações do esporte.

O McDonald’s assinou um contrato com a liga, juntando-se à Gillette (P&G) e Verizon como os patrocinadores de lançamento do NFL Now, de acrodo com Brian Matthews, vice-presidente sênior de vendas da NFL media. O executivo também mencionou que a empresa está próxima de fechar um acordo com um quarto patrocinador, que será, provavelmente, uma marca de bebidas ou uma empresa do ramo financeiro.

Separadamente, o vice-presidente executivo de mídia da NFL, Brian Rolapp, anunciou novas parcerias de distribuição de conteúdo com a Amazon, para a Fire TV e o Kindle e com a plataforma de streaming Roku. Eles se juntarão ao Yahoo, Microsoft e Verizon – parceiros já divulgados anteriormente.

A NFL anunciou em janeiro que preparava uma plataforma de notícias personalizadas, vídeos e destaques, além de um vasto arquivo de informação dos times. O projeto prevê que a NFL Now estará disponível em smartphones, computadores, algumas TVs conectadas, tablets e também no Xbox One, da Microsoft. A plataforma não exibirá, no entanto, jogos inteiros ao vivo.

O serviço será disponibilizado gratuitamente aos usuários e a monetização do conteúdo se dará por meio da exibição dos anúncios e vídeos dos patrocinadores. Antes de visualizar vídeos de jogos e informações, os usuários verão spots de 15 ou 30 segundos de algum dos patrocinadores da estreia.  

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também