NFL prepara plataforma on demand
NFL Now será lançada em agosto com conteúdo exclusivo da liga de futebol americano e quatro patrocinadores
NFL Now será lançada em agosto com conteúdo exclusivo da liga de futebol americano e quatro patrocinadores
Meio & Mensagem
28 de maio de 2014 - 5h21
A NFL, a liga nacional de futebol americano, já tem um time de patrocinadores montado para a estreia da NFL Now, sua plataforma gratuita de vídeos e conteúdo on demand, que será lançada em agosto. O serviço terá destaques da temporada, análises dos jogos e informações do esporte.
O McDonald’s assinou um contrato com a liga, juntando-se à Gillette (P&G) e Verizon como os patrocinadores de lançamento do NFL Now, de acrodo com Brian Matthews, vice-presidente sênior de vendas da NFL media. O executivo também mencionou que a empresa está próxima de fechar um acordo com um quarto patrocinador, que será, provavelmente, uma marca de bebidas ou uma empresa do ramo financeiro.
Separadamente, o vice-presidente executivo de mídia da NFL, Brian Rolapp, anunciou novas parcerias de distribuição de conteúdo com a Amazon, para a Fire TV e o Kindle e com a plataforma de streaming Roku. Eles se juntarão ao Yahoo, Microsoft e Verizon – parceiros já divulgados anteriormente.
A NFL anunciou em janeiro que preparava uma plataforma de notícias personalizadas, vídeos e destaques, além de um vasto arquivo de informação dos times. O projeto prevê que a NFL Now estará disponível em smartphones, computadores, algumas TVs conectadas, tablets e também no Xbox One, da Microsoft. A plataforma não exibirá, no entanto, jogos inteiros ao vivo.
O serviço será disponibilizado gratuitamente aos usuários e a monetização do conteúdo se dará por meio da exibição dos anúncios e vídeos dos patrocinadores. Antes de visualizar vídeos de jogos e informações, os usuários verão spots de 15 ou 30 segundos de algum dos patrocinadores da estreia.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King