Nike lança tênis virtual junto ao Fortnite
Em parceria com o jogo da Epic Games, a companhia vai vender modelos da marca Jordan para personagens do game
Em parceria com o jogo da Epic Games, a companhia vai vender modelos da marca Jordan para personagens do game
Personagens de Fortnite poderão usar o modelo da Nike (Crédito: Reprodução)
Do AdAge
O novo tênis da Nike é completamente digital. A Jordan, marca da companhia, firmou uma parceria com o Fortnite, game criado pela Epic Games, para lançar dois personagens que usam os clássicos modelos da linha. Segundo a Bloomberg, os tênis estão disponíveis em diferentes cores, incluindo o vermelho e preto, referentes ao Chicago Bulls, assim como o roxo e amarelo característicos do Los Angeles Lakers.
Essa não é a primeira parceria entre o Fortnite e ícones da cultura pop. No último ano, a Epic Games se uniu à National Football League (NFL) para colocar camisetas virtuais dos times no jogo. No início deste mês, a companhia introduziu um novo espaço no mapa do game, inspirado nos cenários do filme John Wick. Também foram feitos crossovers com Vingadores.
Esses acordos temporários são úteis para manter o jogo atualizado, enquanto os parceiros garantem uma publicidade amigável ao público jovem. O Fortnite, lançado em julho de 2017, tem hoje aproximadamente 250 milhões de usuários registrados.Omar Saad, analista de segmento calçadista da Evercore ISI, descreve o acordo entre Nike e Fortnite como um “movimento genial”. Mas ainda não está claro se a companhia vai receber participação na receita das chamadas “skins”, acessórios para personagens online, que custam entre US$ 13 e US$ 18, disse Saad.
Tradução: Taís Farias
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status
Plataforma da Meta também apresentou dois outros recursos para a aba Atualizações: as assinaturas de Canais e os Canais promovidos
Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil
Voltada à análise e curadoria do universo fashion, publicação passa a fazer parte do grupo que reúne marcas como Caras e Rolling Stone