TV paga ganha 650 mil assinantes
Relatório da Anatel mostra que setor atingiu em março 10,4 milhões de clientes
A Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) divulgou o balanço do primeiro trimestre do setor de TV por assinatura, período em que a indústria registrou a adesão de 650 mil novos clientes. Só em março, foram adicionados mais 243 mil novos assinantes em relação a fevereiro, o que significa um crescimento de 2,4%.
Assim, o total de assinantes de TV por assinatura do Brasil está em 10,4 milhões, o que corresponde a um total de 34,4 milhões de pessoas – para o IBGE, a taxa média de ocupação de domicílios no Brasil é de 3,3 habitante/domicílio.
Ainda de acordo com o painel da Anatel, o Distrito Federal tem a maior taxa de domicílios assinantes, com penetração de 33,3%, seguido por São Paulo (31,4%) e Rio de Janeiro (27,8%). A região do País que mais cresce no setor é o Nordeste, com 57,2% de taxa de crescimento, e o Norte está em segundo lugar, com 50,8%. O Estado onde a TV por assinatura mais cresceu foi a Bahia, com 79% de ampliação de sua base.
O crescimento do segmento em 2010 em relação a 2009 foi de 30,72%.