TV paga ganha 650 mil assinantes

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga ganha 650 mil assinantes

Relatório da Anatel mostra que setor atingiu em março 10,4 milhões de clientes


28 de abril de 2011 - 12h00

A Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) divulgou o balanço do primeiro trimestre do setor de TV por assinatura, período em que a indústria registrou a adesão de 650 mil novos clientes. Só em março, foram adicionados mais 243 mil novos assinantes em relação a fevereiro, o que significa um crescimento de 2,4%.

Assim, o total de assinantes de TV por assinatura do Brasil está em 10,4 milhões, o que corresponde a um total de 34,4 milhões de pessoas – para o IBGE, a taxa média de ocupação de domicílios no Brasil é de 3,3 habitante/domicílio.

Ainda de acordo com o painel da Anatel, o Distrito Federal tem a maior taxa de domicílios assinantes, com penetração de 33,3%, seguido por São Paulo (31,4%) e Rio de Janeiro (27,8%). A região do País que mais cresce no setor é o Nordeste, com 57,2% de taxa de crescimento, e o Norte está em segundo lugar, com 50,8%. O Estado onde a TV por assinatura mais cresceu foi a Bahia, com 79% de ampliação de sua base.

O crescimento do segmento em 2010 em relação a 2009 foi de 30,72%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias