Mídia
TV paga ganha 650 mil assinantes
Relatório da Anatel mostra que setor atingiu em março 10,4 milhões de clientes
Relatório da Anatel mostra que setor atingiu em março 10,4 milhões de clientes
Meio & Mensagem
28 de abril de 2011 - 12h00
A Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) divulgou o balanço do primeiro trimestre do setor de TV por assinatura, período em que a indústria registrou a adesão de 650 mil novos clientes. Só em março, foram adicionados mais 243 mil novos assinantes em relação a fevereiro, o que significa um crescimento de 2,4%.
Assim, o total de assinantes de TV por assinatura do Brasil está em 10,4 milhões, o que corresponde a um total de 34,4 milhões de pessoas – para o IBGE, a taxa média de ocupação de domicílios no Brasil é de 3,3 habitante/domicílio.
Ainda de acordo com o painel da Anatel, o Distrito Federal tem a maior taxa de domicílios assinantes, com penetração de 33,3%, seguido por São Paulo (31,4%) e Rio de Janeiro (27,8%). A região do País que mais cresce no setor é o Nordeste, com 57,2% de taxa de crescimento, e o Norte está em segundo lugar, com 50,8%. O Estado onde a TV por assinatura mais cresceu foi a Bahia, com 79% de ampliação de sua base.
O crescimento do segmento em 2010 em relação a 2009 foi de 30,72%.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook