Assinar

O Globo utiliza fotografias vivas

Buscar
Publicidade
Mídia

O Globo utiliza fotografias vivas

Jornal é o primeiro do país a usar a tecnologia Aurasma, criada pela empresa Autonomy, do grupo Hewlet-Packard


7 de agosto de 2012 - 4h53

Após o redesenho, apresentado no último dia 29, o Globo trouxe mais uma novidade a seus leitores, com o uso de uma tecnologia que permite a exibição de vídeos em smartphones a partir do foco em fotos de suas páginas. Denominada Aurasma, ela foi criada pela Autonomy, do grupo Hewlet-Packard, e está sendo utilizada pela primeira vez no Brasil.

Para usufruir da novidade, é necessário baixar o aplicativo O Globo Notícias que está disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play. Com ele, o leitor pode assistir a vídeos ao mirar a câmara de seu smartphone nas imagens que trazem o ícone do recurso: um olho com o símbolo +. Após esta etapa, basta selecionar a opção “iniciar a interatividade” e esperar o vídeo começar.

O novo aplicativo do Globo que permite o uso deste recurso está disponível para iPhone 3GS ou superior e em aparelhos que usam o sistema Android a partir da versão 2.2 e que tenham o processador ARM-v7. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo