O que levou o Google a comprar uma empresa de GIFs

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O que levou o Google a comprar uma empresa de GIFs

Produtos da plataforma Tenor serão utilizados por vários serviços da multinacional de serviços online


29 de março de 2018 - 7h00

Por George Slefo, do Advertising Age*

 

A Tenor diz que cerca de 12 bilhões de buscas são feitas em sua plataforma todo mês (Crédito: Paul Sawers/VentureBeat)

Na última terça-feira, 27, o Google adquiriu a Tenor, plataforma popular de GIFs, por uma quantia não revelada. O Google afirmou que a Tenor continuará sendo uma marca separada, mas que os seus produtos serão apresentados em muitos dos serviços da empresa daqui para frente. “A Tenor exibe os GIFs certos nos momentos certos, o que permite que você encontre o que melhor combina com o seu humor”, disse Cathy Edwards, diretora de engenharia do Google Images, em comunicado. “A Tenor nos ajudará a fazer isso de maneira mais eficaz no Google Image e em outros itens que usam GIFs”.

A Tenor diz que cerca de 12 bilhões de buscas são feitas em sua plataforma todo mês e que marcas como Dunkin’ Donuts, AT&T, Sprint, Nestlé, Nissan e KFC pagam entre US$ 100 mil e US$ 500 mil para aparecerem em resultados relevantes de busca por GIFs, de acordo um perfil recente no Bloomberg Businessweek. Os GIFs tornaram-se uma extensão natural de linguagem especialmente entre os consumidores mais jovens. A aquisição do Google provavelmente sinaliza um novo meio que requer pesquisa – e precisa ser racionalizado.

“Os GIFs são poderosos”, diz Ben Clarke, cofundador e presidente da agência digital The Shipyard. “Em um quadro muito compacto, eles combinam imagens, história e texto. Do ponto de vista de um anunciante, isso envolve algumas de suas ferramentas que podem ser vistas por ele como perdidas em outras mídias”.

 

(*) Tradução: Victória Navarro

Crédito da foto do topo: Pixabay/Pexels

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