Onde assistir o Carnaval 2019
Emissoras preparam cobertura da festa no Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo
Emissoras preparam cobertura da festa no Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo
Nesta sexta-feira, 1º de março, começam os desfiles de escola de samba e a programação das emissoras brasileiras para cobrir a principal festa nacional. A Globo tem os direitos de transmissão para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Enquanto isso, SBT traz o carnaval de Salvador para o telespectador e a TV Cultura o de Recife. Confira a a seguir a programação para o feriado:
Marcas e carnaval: o marketing da alegria
No sábado, 2, o programa Como Será? traz o quatro “Hoje é dia de Carnaval”, que mostra os bastidores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. E o Caldeirão do Hulk traz os cantores Gabriel Diniz, Felipe Araújo e Whadi Gama para conversar sobre suas carreiras e as músicas “O nome dela é Jenifer”, “Atrasadinha” e “Piscininha, amor”.
No domingo, 3, e na segunda-feira, 4, Mariana Gross acompanha os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro no setor 1. E Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro com comentários Pretinho da Serrinha e Milton Cunha.
Na terça-feira, 5, a Globo exibe os melhores momentos dos dois dias de desfile do Carnaval paulista depois do Jornal Hoje e transmite a apuração dos desfiles com Carlos Tramontina.
Por fim, na quarta-feira, 6, Mariana Gross comanda a transmissão da apuração dos desfiles do Rio de Janeiro e para eleger a escola campeã do Carnaval 2019.
SBT fecha mais cotas para Carnaval 2019
Havaianas, Colgate, Ceras Johnson, Buscopan e Buscofem fecharam a cota nacional de patrocínio. Dolly Guaraná e Disney, por meio da Marvel, apoiam regionalmente São Paulo. Skol, Extra Supermercados e Intimus patrocinam a transmissão de Salvador pela TV local. A exposição das marcas acontece em ambas a TV e as plataformas digitais do SBT.
RedeTV!
Nelson Rubens e Flávia Noronha fazem a apresentação em estúdio da cobertura ao vivo dos quatro dias de Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro pela RedeTV! com Caio Fischer como correspondente do Carnaval de Salvador e repórteres de campo no Sambódromo do Anhembi e da Marquês de Sapucaí mostrando os bastidores da festa e do camarote. Essa cobertura contará com convidados especiais como Jojo Toddynho, Nadja Pessoa, Tati Zaqui e Val Marchiori.
A programação da emissora também foi adaptada para cobrir a festa. Nesta sexta-feira, 1º, segunda-feira, 4, e terça-feira, 5, o Tricotando vai comentar a festa nas ruas e no “Carnaval da Cidade”, no Jockey Club de São Paulo, entre 2 e 4 de março.
TV Cultura
A TV Cultura fará a cobertura do Carnaval de Recife a partir desta sexta-feira, 1º, até terça-feira, 5. A rede transmite os shows de Maestro Forró (22h15), Nena Queiroga, Almir Rouche e Belo Xis (0h20) na sexta-feira; Fafá de Belém (21h50), André Rio com Quinteto Violado e Paralamas do Sucesso (0h50) no sábado, 2; Leci Brandão (21h), Alcione e Monobloco (0h30) no domingo, 3; Jota Quest (21h30), Cascabulho, Zezé Mota, Daúde, Tony Tornado e Cordel do Fogo Encantado (0h50) na segunda-feira, 4; e Gaby Amarantos (22h20) e Elba Ramalho (0h10) na terça-feira, 5.
Band
Com o objetivo de mostrar os diferentes sotaques no Brasil, a Band começa às 22h sua cobertura do Carnaval que será comandada por Patricia Maldonado e Ju Moraes em Salvador e Joana Treptow e o músico e ex-VJ China em São Paulo. Em Salvador, a dupla trará cobertura dos trios e artistas que passam pelo estúdio no Camarote Planeta Band. Já em São Paulo, Joana e China mostram reportagens de todas as praças da emissora. Reportagens pré-Carnaval feitas pelo chef Erick Jacquin e a influenciadora Samantha Moneratty também estão no pacote.
Record
Segundo a emissora, a Record fará uma cobertura do Carnaval durantes seus telejornais.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix