Os destaques de licenciamentos do SBT

Buscar
Publicidade

Mídia

Os destaques de licenciamentos do SBT

Emissora premia as marcas com melhor aproveitamento na criação de produtos inspirados na novela Carrossel, que ganha versão animada e longa-metragem


25 de junho de 2015 - 11h35

Além dos bons índices de audiência, as novelas infanto-juvenis do SBT também renderam bons negócios para a área de licenciamentos da emissora. Desde o remake de Carrossel, que foi ao ar em 2012, o SBT Licensing mais do que dobrou seu volume de negócios, colocando no mercado mais de 400 diferentes produtos temáticos sobre os personagens e o universo das tramas Carrossel e Chiquititas.

Para celebrar essa importante fonte de receitas, o canal realizou, nessa quarta-feira, 24, um evento para parceiros e clientes em sua sede, em Osasco. Como forma de estimular o trabalho das marcas que apostaram na força dos personagens de Carrossel – que ganhou uma nova linha de licenciados recentemente, quando o SBT levou ao ar a reprise da trama – a emissora criou uma premiação para destacar os produtos que mais tiveram sucesso no mercado.

Foram contempladas as marcas Habib’s (Melhor Promoção, pelo Kit Carrossel), Novabrink (Produtos em Destaque, pelas bonecas das personagens Maria Joaquina e Valéria). Tilibra (Destaque Volta às Aulas, pelo Caderno Carrossel), Panini (Recorde de Vendas, pelo álbum de figurinhas Carrossel) e Online Editora (Inovação, pelas revistas e livros sobre a novela Carrossel). 

wraps

Novidades
Além de destacar as marcas que licenciaram produtos de Carrosel, o SBT também apresentou as próximas novidades da área. A emissora continuará trabalhando a trama da Professora Helena em sua versão animada e também criará produtos para Carrossel – O Filme, longa que estreia nos cinemas do País no próximo mês. Também foi apresentado o plano de licenciamentos da próxima trama infanto-juvenil da emissora, Cúmplices de um Resgate.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos