Os destaques de licenciamentos do SBT
Emissora premia as marcas com melhor aproveitamento na criação de produtos inspirados na novela Carrossel, que ganha versão animada e longa-metragem
Emissora premia as marcas com melhor aproveitamento na criação de produtos inspirados na novela Carrossel, que ganha versão animada e longa-metragem
Meio & Mensagem
25 de junho de 2015 - 11h35
Além dos bons índices de audiência, as novelas infanto-juvenis do SBT também renderam bons negócios para a área de licenciamentos da emissora. Desde o remake de Carrossel, que foi ao ar em 2012, o SBT Licensing mais do que dobrou seu volume de negócios, colocando no mercado mais de 400 diferentes produtos temáticos sobre os personagens e o universo das tramas Carrossel e Chiquititas.
Para celebrar essa importante fonte de receitas, o canal realizou, nessa quarta-feira, 24, um evento para parceiros e clientes em sua sede, em Osasco. Como forma de estimular o trabalho das marcas que apostaram na força dos personagens de Carrossel – que ganhou uma nova linha de licenciados recentemente, quando o SBT levou ao ar a reprise da trama – a emissora criou uma premiação para destacar os produtos que mais tiveram sucesso no mercado.
Foram contempladas as marcas Habib’s (Melhor Promoção, pelo Kit Carrossel), Novabrink (Produtos em Destaque, pelas bonecas das personagens Maria Joaquina e Valéria). Tilibra (Destaque Volta às Aulas, pelo Caderno Carrossel), Panini (Recorde de Vendas, pelo álbum de figurinhas Carrossel) e Online Editora (Inovação, pelas revistas e livros sobre a novela Carrossel).
Novidades
Além de destacar as marcas que licenciaram produtos de Carrosel, o SBT também apresentou as próximas novidades da área. A emissora continuará trabalhando a trama da Professora Helena em sua versão animada e também criará produtos para Carrossel – O Filme, longa que estreia nos cinemas do País no próximo mês. Também foi apresentado o plano de licenciamentos da próxima trama infanto-juvenil da emissora, Cúmplices de um Resgate.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo