Os efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify
Músicas como "No More Drama", de Mary J. Blige, e "The Next Episode", de Dr. Dre e Snoop Dogg, cresceram mais de 250% na plataforma
Os efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify
BuscarOs efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify
BuscarMúsicas como "No More Drama", de Mary J. Blige, e "The Next Episode", de Dr. Dre e Snoop Dogg, cresceram mais de 250% na plataforma
16 de fevereiro de 2022 - 6h01
O Super Bowl LVI, entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, aconteceu no último domingo, 13, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O time da casa levou a melhor, assim como o time de artistas que comandou o show do intervalo: Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, 50 Cent e Anderson .Paak. O sucesso do show foi sentido no Spotify.
Logo na hora seguinte ao jogo, os streams gerais de Dr. Dre aumentaram em quase 185% na plataforma. As músicas do intervalo também apresentaram um aumento substancial nos fluxos globais de buscas e streams do Spotify imediatamente após a apresentação. No More Drama”, de Mary J. Blige, registrou uma alta de quase 520%; “The Next Episode”, de Dr. Dre e Snoop Dogg, cresceu mais de 270%; “Still D.R.E.”, teve um aumento de 245%; e “Alright”, de Kendrick Lamar, uma alta de mais de 250%.
Durante a final da NFL, os ouvintes do Spotify em Cincinnati, nos Estados Unidos, demonstraram apoio ao time dos Bengals ouvindo faixas temáticas como “Welcome To The Jungle”, do Guns N’ Roses; “The Bengals Growl (Fight Song)”, de ML Music e Cincinnati Pep Band; “Joe Burrow”, de Lil Gav; e “Eye of the Tiger”, de Survivor. Já em Los Angeles, os ouvintes do Spotify se preparam para a vitória dos Rams ouvindo “Nuthin’ But A “G” Thang” de Dr. Dre e Snoop Dogg; “California Love – Original Version” de 2Pac, Dr. Dre e Roger; “Forgot About Dre” de Dr. Dre e Eminem; “Money Trees” de Kendrick Lamar e Jay Rock.
Segundo dados da plataforma, cerca de um em cada dez usuários do Spotify nos Estados Unidos ouviram pelo menos um dos artistas do intervalo nos últimos dois anos. Eminem é um dos artistas de hip-hop mais ouvidos de todos os tempos no Spotify, com “Lose Yourself” no topo da lista como a faixa mais transmitida nas seleções de hip hop clássico, rap e R&B; Já Dr. Dre e Snoop Dogg são dois dos artistas de hip-hop clássico mais populares da plataforma, com “Still D.R.E.” como uma das faixas mais populares.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King