Par Perfeito aposta na curadoria dos relacionamentos
Plataforma de relacionamentos muda conceito e reforça diferenciais em campanha para TV assinada pela Ana Couto
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Amanda Schnaider
6 de fevereiro de 2019 - 10h50
Frente a diversidade de aplicativos de relacionamentos usados atualmente – como Tinder e Happn – os players que já atuavam na missão de aproximar pessoas tiveram de se reinventar para tentar fazer diferença entre os concorrentes. Por essa lógica, o Par Perfeito, lançado há 19 anos, faz um investimento em comunicação que compreende a renovação do conceito, remodelagem da marca e o retorno à publicidade na TV.
A nova campanha apresenta o conceito “Você tem seu momento, a gente tem o filtro” e é assinada pela agência Ana Couto. Segundo Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, empresa detentora do Par Perfeito, “a mensagem da campanha se comunica com aqueles que buscam um par para o seu momento atual de vida, seja um novo relacionamento, casual ou duradouro, ou até conhecer novas pessoas para conversar e fazer novas amizades”.
Além da reformulação do conceito, a campanha também tem o objetivo de reforçar as novas experiência de navegação na plataforma que, segundo a marca, devem tornar o uso da plataforma mais intuitivo e fácil aos usuários, por conta de algoritmos capazes de trabalhar os dados de forma detalhada. Além do site, o Par Perfeito também dispõe de aplicativos disponíveis para smartphones dos sistemas iOS e Android.
A campanha criada pela agência Ana Couto possui três filmes de 15 segundos e 30 segundos, que serão veiculados em canais de TV a cabo como Megapix, GNT, Universal Channel, Discovery Home & Health, TLC, ID Warner, Fox e Fox Life. Além disso, a marca também fará ações de mídia out of home (OOH), nos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro, e digital branding.
Os filmes retratam cenas de encontros sem e com filtro. O primeiro, focado na faixa etária de 25 a 29 anos, tem como cenário um cinema. O segundo mostra uma dupla entre 30 e 39 anos em um café e, por último, o terceiro mostra um casal com idades entre 40 e 49 anos degustando vinhos. O Par Perfeito pretende atingir um público de mulheres e homens, das classes A, B e C, focando nesses três segmentos de faixa etária, afirma Moraes.
“O que fizemos com o Par Perfeito foi um trabalho completo e integrado, alinhando estratégias de negócio, marca e comunicação. Esse é o jeito único da nossa agência trabalhar e construir valor para os nossos clientes”, explica Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.
Como diferencial entre os demais apps de relacionamento, o Par Perfeito acredita ter uma capacidade maior de promover curadoria entre os “encontros” que acontecem em sua plataforma. “O Par Perfeito possui uma expertise de curadoria de relacionamentos com filtros exclusivos que realizam buscas detalhadas dos perfis cadastrados, seja por geolocalização, demográficos, interesses ou curtidas entre perfis, indicando o índice de compatibilidade entre eles”, reforça Moraes.
O Estudo dos Solteiros, realizado anualmente pela Match Group LatAm, que na última edição contou com a participação de 5.200 pessoas, mostrou que plataformas e apps de relacionamento já fazem parte do dia-a-dia dos solteiros brasileiros pois 72% dos entrevistados acreditam que não existe mais preconceito em usar esse recurso para conhecer pessoas.
*Crédito da imagem no topo: divulgação
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