Para se informar, jovens vão à internet
TV é a quinta colocada como veículo na busca de conhecimento sobre gadgets e dispositivos
TV é a quinta colocada como veículo na busca de conhecimento sobre gadgets e dispositivos
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2011 - 10h00
A TV é apenas o quinto veículo quando se trata de consumo de informação sobre tecnologia por jovens. A sondagem de gadgets, promovida pelo Núcleo Jovem da Abril Mídia, constatou que 54% buscam conteúdo na TV. Importante observar que o conteúdo, na amostragem, é apenas sobre gadgets (inclui smartphones, tablets e outros dispositivos do tipo).
Antes, porém, na sequência, a demanda por esse tipo de informações é feita na internet em várias modalidades: 70% afirmam acessar sites genéricos, 64% visitam sites específicos e outros 64% consultam as redes sociais. Em quarto lugar, o meio mais procurado são amigos e familiares e, por fim, a TV aparece como fonte de informação, embora empatada ainda com os sites de busca, também com 54%. As revistas vêm em sétimo lugar em citação, com 41%, e os jornais em oitavo com 34%.
O levantamento foi realizado em outubro com 1.197 jovens, entre grupos divididos na faixa de 15 a 18 anos e 19 a 24 anos, por meio dos sites da Capricho, Guia do Estudante, Mundo Estranho e Superinteressante.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo