Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

Buscar

Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

Buscar
Publicidade

Mídia

Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

Com a aquisição, Sony e a Apollo planejariam desmembrar a empresa de mídia, leiloando propriedades como CBS, MTV e o streaming Paramount+


10 de maio de 2024 - 6h00

A Paramount Global está negociando sua aquisição pela Sony Pictures Entertainment e pela empresa de private equity Apollo Global Management, segundo informações divulgadas pela Reuters.

As fontes ouvidas pela publicação revelaram que assessores de ambos os lados estão negociando termos de um pacto de confidencialidade, que permite a troca de informações consideradas comercialmente sensíveis.

Paramount está negociando sua compra pela Sony e Apollo (Crédito: Patrick T. Fallon/Getty Images)

A reportagem ressaltou, ainda, que esse pacto abriria caminho para a oferta de R$ 26 bilhões oferecida por Sony e Apollo à Paramount na semana passada — o que desafiou uma oferta da rival Skydance Media, produtora liderada pelo executivo David Ellison.

Vale salientar que a oferta de Sony e Apollo ocorreu enquanto a Paramount estava em negociações exclusivas com a Skydance Media.

Nesse momento, um comitê especial do conselho da Paramount está analisando opções da companhia. Inclusive, foi ele que permitiu que o período de exclusividade das negociações com a Skydance expirasse na semana passada.

A união entre Sony e Paramount daria à Sony uma participação de 20,5% nas bilheterias norte-americanas, segundo dados da Comscore, com base nas vendas de ingressos de 2023.

Dissolução da Paramount

Com a aquisição da Paramount, Sony e Apollo planejam desmembrá-la, de acordo com informações apuradas pelo The New York Times.

A reportagem afirma que o plano incluiria o leilão da CBS e outras propriedades da empresa, como MTV e outros canais pagos, além do serviço de streaming Paramount+. No entanto, o estúdio de cinema Paramount Pictures seria mantido e integrado aos negócios da Sony.

Além disso, com o plano, as empresas também provavelmente manteriam a biblioteca de filmes e programas da Paramount, assim como os direitos de personagens conhecidos como Tartarugas Ninja e Bob Esponja Calça Quadrada, segundo informações do NYT.

Sony e Apollo ainda não desenharam esse plano à Paramount. De acordo com pessoas ligadas ao assunto, as empresas estão conversando com consultores da gigante de mídia sobre os próximos passos da oferta.

A dissolução da Paramount seria uma mudança significativa para a indústria de entretenimento, visto que CBS e Paramount são controladas pela família Redstone há décadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real