Mídia

Pela primeira vez, Bola de Prata Sportingbet premiará mulheres

Em sua 52ª edição, premiação homenageará também o atleta mais engajado no combate ao racismo

i 10 de dezembro de 2021 - 6h02

Corinthians é 0 atual campeão brasileiro e paulista de futebol feminino (Crédito: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF)

Atualizado em 10/12, às 13:38h. 

A ESPN apresenta nesta sexta-feira, 10, a 52ª edição do prêmio Bola de Prata, apoiado pelo Sportingbet há seis anos, que condecora os melhores jogadores da temporada. No entanto, para essa edição, a emissora conta com uma novidade: premiará também as melhores jogadoras do Campeonato Brasileiro Feminino.

A entrada da categoria feminina na premiação reforça o espaço que a modalidade vem ganhando na cobertura esportiva e também o posicionamento do canal em relação a equidade de gênero no campo ou em frente às câmeras. “Nada mais natural que premiar as mulheres que são protagonistas nessa evolução do esporte e da sociedade brasileira”, avalia Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales da Disney.

Equipe DASP (Disney Ad Sales & Partnerships) no Bola de Prata (Crédito: Guido Bompan)

A competição, que teve o Corinthians como tricampeão, e foi transmitida pela Band, na TV Aberta – a final contra o Palmeiras somou um índice de audiência de 3,9 pontos na Grande São Paulo -, e pelo SporTv, na fechada, terá as melhores atletas dos 16 clubes homenageadas na premiação. Essa é a primeira vez que atletas mulheres receberão o prêmio.

A edição entregará 25 prêmios dados ao Melhor Técnico, Revelação, Gol Mais Bonito e Artilheiro, além da Bola de Ouro masculina e feminina, troféu dado ao melhor(a) jogador(a) do campeonato, escolhidos pelos jornalistas e analistas técnicos do grupo Disney. Além disso, o jogador mais engajado no combate ao racismo será homenageado pela emissora durante a premiação.

Para a emissora, o Bola de Prata é uma forma de ressaltar e homenagear os profissionais que atuam no futebol brasileiro. “É através dele que a cada rodada do campeonato cobrimos o que de melhor acontece no Brasileirão e, claro, nossos parceiros estão junto nessa entrega”, comenta Giselle Ghinsberg.

A transmissão ao vivo começa às 12h e pode ser acompanhada pelo canal ESPN e também pelo streaming Star+. Com apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, do SportsCenter, a cerimônia terá nomes do esporte, como Djalminha, Formiga, Pretinha e Maravilha.