PL de mídia em banca de jornal tem nova assembleia
Sessão, aberta ao público, teve pouca representação e Câmara de SP deve ter novo debate
PL de mídia em banca de jornal tem nova assembleia
BuscarPL de mídia em banca de jornal tem nova assembleia
BuscarSessão, aberta ao público, teve pouca representação e Câmara de SP deve ter novo debate
Meio & Mensagem
15 de junho de 2016 - 18h05
Projeto de lei da Prefeitura de São Paulo para liberar a publicidade nas bancas de jornal da capital paulista foi debatido em audiência pública pela Câmera Municipal nesta terça, 14. A sessão durou nove minutos, contou com a participação de dois vereadores e foram ouvidos dois representantes da categoria dos jornaleiros. Haverá pelo menos mais uma audiência pública sobre o PL.
Chamado “Banca SP”, o projeto encaminhado para a Câmera pelo executivo permitirá aos donos das bancas de jornal fixarem até quatro anúncios em seus estabelecimentos – um em cada lateral e dois na parte de trás – mediante pagamento de uma taxa à prefeitura. O montante arrecadado seria usado para melhorias urbanas. De acordo com declaração de José Antonio Mantovani, presidente do Sindjorsp, para o jornal Agora SP, há a ideia de instalar banheiros e bicicletários públicos em determinadas bancas, cujos donos receberiam um desconto na taxa.
A iniciativa da Prefeitura foi tomada após, no começo deste ano, ela ter vetado PL semelhante, de autoria de José Américo (PT), atual secretário municipal de relações governamentais, à época vereador.
Prefeitura de SP veta publicidade em bancas
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King