Desenho Pocoyó pode sair do ar
Exibida no Brasil pela Discovery Kids, animação espanhola pode parar de ser produzida por conta de crise financeira
Exibida no Brasil pela Discovery Kids, animação espanhola pode parar de ser produzida por conta de crise financeira
Meio & Mensagem
1 de novembro de 2013 - 6h07
A crise financeira que assola a Espanha pode provocar o fim de Pocoyó, animação sobre o menininho e seus melhores amigos, um pato e um elefante rosa. A produtora Zinkia, responsável pela realização do desenho, está à beira da falência por causa de suas dificuldades em quitar os débitos.
Narrada em inglês por Stephen Fry e direcionada a crianças da pré-escola, a atração é um dos maiores sucessos de exportação da Espanha. Foi vendida para mais de 100 mercados pelo mundo e venceu vários prêmios internacionais de animação.
Embora a economia espanhola tenha saído da recessão no último trimestre, as bancarrotas corporativas permanecem altas naquele país. Nos primeiros três meses do ano, os espanhóis atingiram um recorde com 2.564 empresas no vermelho.
Fundada em 2001, a Zinkia tem enfrentado dificuldades financeiras e tem débitos que giram em torno de 11 milhões de euros. A receita da empresa caiu 52% na primeira metade do ano em relação a 2012.
(*) Com informações do Financial Times
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King