Assinar

Porta dos Fundos estreia canal no México

Buscar

Porta dos Fundos estreia canal no México

Buscar
Publicidade
Mídia

Porta dos Fundos estreia canal no México

Com o canal Backdoor, produtora da Viacom estreia no mercado latino e já planeja conteúdos em inglês


13 de maio de 2019 - 13h13

Cena de vídeo da versão mexicanao do Porta dos Fundos, o Backdoor (Crédito: Reprodução)

Se em março a filial mexicana do Porta dos Fundos ainda parecia um projeto distante, esse futuro já chegou. Há pouco mais de uma semana a produtora subiu seus cinco primeiros vídeos no canal Backdoor, todos em espanhol, com elenco local. “Foi sem divulgação, fechadinho, sem promover nem lá no México, para deixarmos crescer orgânico”, explica o sócio Antonio Tabet, que também é ator e roteirista do grupo. Segundo ele, a estratégia de não investir em marketing num primeiro momento visa não desviar o algoritmo do YouTube na procura de audiência brasileira. “Depois teremos um plano de divulgação local e, numa terceira fase, ampliando esse convite para que se espalhe pelo mercado latino em geral.”

A internacionalização da plataforma não é novidade e vem sendo ventilada pelo menos desde que a Viacom adquiriu o Porta dos Fundos, em 2017. “A ideia é fazer com que esse conteúdo, caso seja sucesso no México, também esteja em outras línguas, principalmente em inglês. Não sabemos ainda se via mercado britânico ou americano, mas temos essa intenção sim”, diz Tabet. Ele fala que a programadora e seus canais devem participar na consultoria sobre a estratégia de distribuição de conteúdo. “Cada país onde a Viacom está tem uma particularidade, às vezes pode ser melhor lançar antes na TV, ou no YouTube e na TV… Pode funcionar de formas diferentes e eles vão participar ativamente disso.”

Os vídeos publicados no México têm ido bem, mesmo sem impulsionamento. Pene Bueno, o mais visto dos sete sketchs produzidos e publicados, teve mais de 40 mil views até o momento. “A maioria deles já tem mais de cinco mil acessos, o que para nós é muito bom. Já tem gente compartilhando e engajando”, comemora Tabet.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix