Porta dos Fundos estreia canal no México
Com o canal Backdoor, produtora da Viacom estreia no mercado latino e já planeja conteúdos em inglês
Com o canal Backdoor, produtora da Viacom estreia no mercado latino e já planeja conteúdos em inglês
Igor Ribeiro
13 de maio de 2019 - 13h13
Se em março a filial mexicana do Porta dos Fundos ainda parecia um projeto distante, esse futuro já chegou. Há pouco mais de uma semana a produtora subiu seus cinco primeiros vídeos no canal Backdoor, todos em espanhol, com elenco local. “Foi sem divulgação, fechadinho, sem promover nem lá no México, para deixarmos crescer orgânico”, explica o sócio Antonio Tabet, que também é ator e roteirista do grupo. Segundo ele, a estratégia de não investir em marketing num primeiro momento visa não desviar o algoritmo do YouTube na procura de audiência brasileira. “Depois teremos um plano de divulgação local e, numa terceira fase, ampliando esse convite para que se espalhe pelo mercado latino em geral.”
Porta dos Fundos planeja filial mexicana
Os vídeos publicados no México têm ido bem, mesmo sem impulsionamento. Pene Bueno, o mais visto dos sete sketchs produzidos e publicados, teve mais de 40 mil views até o momento. “A maioria deles já tem mais de cinco mil acessos, o que para nós é muito bom. Já tem gente compartilhando e engajando”, comemora Tabet.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix