Portais mantêm posições entre os mais admirados
Ranking de internet fica inalterado na pesquisa em relação ao ano passado
Portais mantêm posições entre os mais admirados
BuscarPortais mantêm posições entre os mais admirados
BuscarRanking de internet fica inalterado na pesquisa em relação ao ano passado
Eliane Pereira
2 de fevereiro de 2012 - 6h43
Pelo quinto ano consecutivo o Google é o veículo de internet mais prestigiado pelo mercado publicitário, de acordo com a pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem. O estudo calcula o Índice de Prestígio da Marca (IPM) dos principais veículos de comunicação do País a partir dos dados de levantamento feito pela Qualibest junto aos assinantes do Meio & Mensagem e a uma base seleta de internautas cadastrados no site www.meioemensagem.com.br .
Ao longo de 2011, estima-se que a internet brasileira tenha movimentado cerca de R$ 3 bilhões em publicidade (computando-se mídia display e mecanismo de busca), segundo o Interactive Advertising Bureau Brasil. O valor reflete a crescente importância da mídia digital para os anunciantes. Entre os veículos da internet houve total coincidência entre os dez nomes mais prestigiados. Pela ordem, os preferidos na pesquisa foram Google, UOL, Terra, Globo.com, MSN, iG, Yahoo, Abril.com, Estadão.com e Lancenet (veja quadro).
Leia a matéria completa na edição especial Veículos Mais Admirados
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King