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Posts publicitários têm interações positivas, diz Banca Digital

Relatório de saudabilidade, encomendado pela agência , indica que posts publicitários de perfis gerenciados geram interações positivas


6 de agosto de 2024 - 6h55

Um relatório de saudabilidade, encomendado pela agência Banca Digital e criado em parceria com a consultoria Content Co., revela que posts publicitários de perfis gerenciados pela agência geram interações positivas.

banca digital interações positivas

(crédito: 13_Phunkod/shutterstock)

Os 6,3 mil posts sinalizados como publicitários, analisados entre abril de 2023 e março de 2024, tiveram 90 mil menções, feitas por quase 60 mil usuários únicos. E 60% das interações foram positivas, 13 pontos percentuais acima da média geral, e um volume ainda mais baixo de menções críticas (1,2%).

De forma mais ampla, o levantamento ainda indica que 46% das interações em perfis agenciados pela Banca Digital foram caracterizadas como positivas, 41% com neutras e 13% como negativas. De acordo com o relatório, o baixo índice de conversas negativas foi uma constante em todos os perfis analisados individualmente.

Por sua vez, as interações críticas, ou seja, aquelas com alta probabilidade de atrair interações hostis, agressivas, tóxicas e/ou polarizadas, representam apenas 3,5%. Desse total, 0,43% alcançaram engajamento relevante, que se refere a menções ativas entre páginas e usuários, podendo ser likes, comentários, compartilhamentos, etc. Isso representa somente 1.987 menções em um universo de mais de 14 milhões.

A pesquisa também indica que nove dos cem termos mais comuns referentes aos agenciados da Banca Digital foram relacionados a risadas. A exemplo disso, o emoji “chorando de rir” apareceu em mais de 2 milhões de menções, 14% do total. Palavras relacionadas à TV e participantes do BBB também apareceram bastante. O único nome próprio não relacionado ao reality-show da Globo entre os top 100 foi o da cantora Beyoncé.

De acordo com o estudo, seis em cada dez menções relacionadas aos perfis da Banca Digital foram sobre TV/Cinema, Big Brother Brasil, Música e apoio/celebração. Além disso, o estudo revela uma sinergia dos perfis com suas comunidades. Os outros 40% correspondem a menções variadas estão relacionadas a influenciadores digitais, humor/memes e notícias em geral.

O volume de menções semanais foi constante ao longo do período analisado, exceto no início de 2024, marcado pelo Big Brother Brasil 24. Nesse momento, as interações aumentaram substancialmente, alcançando o pico em março, durante o final do reality, que foi mais de três vezes maior do que a média registrada em muitas das semanas anteriores.

Para chegar nesses resultados, o levantamento usou a plataforma Consumer Intelligence do Brandwatch para avaliar mais de 14 milhões de menções. O relatório analisou os perfis Nazaré Amarga, Nana Rude, Miga Sua Loca, Geshow, Babados, Sincero Oficial, Caso Família, Xuxa Nave, Arthur Antunes, Saquinho de Lixo, O Muso João e InstaCinefilos. A metodologia incluiu etapas de modelo personalizado de inteligência artificial e curadoria humana para refinamento dos dados.

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