Provoke passa a gerir área educativa da organizadora de The Town e Rock in Rio

Buscar

Provoke passa a gerir área educativa da organizadora de The Town e Rock in Rio

Buscar
Publicidade

Mídia

Provoke passa a gerir área educativa da organizadora de The Town e Rock in Rio

Agatha Arêas, ex-VP de Learning Experience de marcas da Rock World, como Rock in Rio e The Town, agora é sócia fundadora da Provoke Edutainment Club


20 de setembro de 2023 - 15h29

Os projetos da área de edutainment da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio, passam a ser geridos pela Provoke Edutainment Club.

A empresa foi fundada pela até então vice-presidente da área de Learning Experience da Rock World, Agatha Arêas, e tem Marco Rovela, Learning Experience Manager do Rock in Rio, como sócio.

Provoke Edutainment Club Rock World

Agatha Arêas funda Provoke Edutainment Club, empresa de Edutainment (Crédito: Divulgação)

Na Provoke, a executiva também irá atuar com a educação e entretenimento e seguir trabalhando ao lado da Rock World, mas agora como parceira direta da marca neste segmento chamado de Edutainment. “A Rock World é a nossa primeira parceira”, salienta Agatha.

Segundo a fundadora da empresa, a Provoke é uma evolução natural de uma ideia que ela mesma teve em 2015 — quando ainda era diretora de marketing do Rock in Rio — de criar o Rock in Rio Academy, uma imersão executiva no modelo de negócios e na cultura organizacional do festival.

Após criar a unidade de educação da Rock World e idealizado projetos como Rock in Rio Academy, Rock in Rio Humanorama, e The Town Learning Journey, Agatha começou a vislumbrar várias outras oportunidades que já não cabiam no guarda-chuva da empresa.

“Fiz então mais uma proposta à organização de criar minha própria empresa, mas levando os projetos de educação que criei para Rock in Rio e The Town e a licença dessas marcas para novos projetos no segmento educacional”, revela a executiva, salientando que a ideia foi recebida com apoio pela liderança da Rock World.

Agatha explica ainda que com o surgimento da Provoke, a LExU (Learning Experience Unit da Rock World) se dissolve. Logo, além de absorver os projetos de educação das marcas Rock in Rio e The Town, a Provoke pretende, segundo a executiva, idealizar novos formatos no âmbito dessas marcas, tendo independência para criar e produzir outras iniciativas junto de outras marcas e em outros segmentos do mercado.

Provoke Edutainment Club

“Precisamos provocar e nos deixar provocar pelo novo e gerar sinapses não óbvias”, pontua Agatha. A sócia fundadora da companhia revela que foi essa crença que levou ao nome da empresa, que pretende ser cada vez mais uma agente provocadora de inspiração, insights, conexões e ação através de experiências de aprendizagem concebidas sob o conceito de edutainment.

A Provoke Edutainment Club é uma plataforma de produtos autorais – originais e licenciados – online e presenciais, dirigidos aos segmentos B2B e B2C – com atuação no Brasil e em Portugal, que nasce com duas verticais de negócios: Co-branded e Originals.

De acordo com Agatha, o Co-branded envolve os projetos em parceria com a Rock World e com outras marcas cujo legado tem potencial para ver sua cultura organizacional e seu modelo de negócio traduzidos em experiência de aprendizagem. Já o Originals é o primeiro projeto da Provoke. Lançado no início de 2024, ele consiste em um ecossistema dedicado ao universo da liderança, com foco na formação de líderes em início de carreira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sesc TV estreia em mais de 190 países com programação cultural

    Sesc TV estreia em mais de 190 países com programação cultural

    O Sesc TV tem como missão institucional contribuir para transformação crítica e ampliar as produções nacionais

  • Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Impulsionada pelo BBB 24, empresa arrecadou R$ 2,33 bilhões com negociações comerciais, 18% a mais do que no início de 2023