Publicidade chega aos e-books
eBookPlus cria plataforma que gerencia anúncios em livros digitais
eBookPlus cria plataforma que gerencia anúncios em livros digitais
Meio & Mensagem
11 de outubro de 2012 - 2h38
Lançada na última terça, 09, durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, a eBookPlus é uma plataforma de livros digitais que aposta na publicidade como diferencial competitivo.
Com sede no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a empresa tem o intuito de gerenciar o contato entre autores ou editoras e possíveis anunciantes. A proposta é de que as peças publicitárias não sejam visualizadas durante a leitura das páginas, aparecendo apenas ao início de cada novo capítulo. O leitor poderá também configurar os tipos de serviços e produtos dos quais prefere receber anúncios.
Segundo Leo Mark, CEO e cofundador da eBookPlus, o valor mínimo para que alguém anuncie nas obras disponíveis na plataforma é de 50 dólares, e quanto maior a quantidade de anúncios em uma obra, menor será o valor final que deverá ser pago por seus leitores. Ainda de acordo com o executivo, os livros poderão chegar até mesmo a ser distribuídos gratuitamente, dependendo do investimento publicitário recebido pelos mesmos.
Anteriormente à eBookPlus, a Microsoft e o Yahoo criaram patentes pensando em leituras patrocinadas, mas não chegaram a desenvolver um sistema a parte para cuidar das transações publicitárias em livros digitais.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro