Publico pediu e Chaves volta ao SBT
Depois de onda de apelo na internet, emissora recoloca o seriado mexicano em sua grade
Depois de onda de apelo na internet, emissora recoloca o seriado mexicano em sua grade
Bárbara Sacchitiello
9 de maio de 2012 - 4h28
O público pediu e o Chaves está de volta. Após surpreender os espectadores com a retirada do seriado do ar durante a semana, o SBT anunciou que, a partir desta quarta-feira, 9, a atração – uma das mais antigas de sua grade de programação – voltará ao ar diariamente, sendo exibido das 18h30 às 19h45.
O seriado mexicano, que está no ar há quase 28 anos na emissora e que sempre registrou bons índices de audiência, ocupava essa faixa há muito tempo, até que, na penúltima semana de abril, o SBT decidiu tirar a Turma da Vila do ar, alegando que precisava preservar a imagem da atração, uma vez que o programa estava no ar há muitos anos, ininterruptamente.
As manifestações de descontentamento dos fãs não tardaram a aparecer. Na internet e nas redes sociais, inúmeras mensagens reclamavam da ausência do programa e da atração que a emissora havia escolhido para substitui-la – Roda a Roda Jequiti, apresentado por Patrícia Abravanel. Agora, com a retorno da atração, o SBT anunciou que tanto o Roda a Roda quanto o telejornal SBT São Paulo deixarão de ser exibidos.
Eu amo Chaves
Toda essa movimentação em torno do seriado mexicano acontece bem no meio de uma grande campanha que o SBT está promovendo, para homenagear os 40 anos de carreira do ator Roberto Gomez Bolaños, o intérprete do personagem Chaves.
A emissora produziu camisetas e adesivos em homenagem ao seriado e também mostrou seus apresentadores vestidos com as peças. Segundo o SBT, o objetivo da campanha é engajar espontaneamente os fãs da atração para que eles propaguem a corrente de homenagem ao seriado.
Há alguns dias, a reportagem de Meio & Mensagem questionou a emissora se a retirada do seriado do ar tinha ligação com essa campanha para a promoção do programa. Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT negou que a ausência do Chaves da programação era uma estratégia de marketing e reafirmou que se tratava realmente de uma maneira de dar um descanso à atração.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King