Público prefere Faustão à Olimpíada 2012
Festa de encerramento transmitida pela Record rendeu uma média de 7 pontos no Ibope; Globo marcou 15 com sua programação normal
Festa de encerramento transmitida pela Record rendeu uma média de 7 pontos no Ibope; Globo marcou 15 com sua programação normal
Bárbara Sacchitiello
13 de agosto de 2012 - 12h07
A empolgação das 80 mil pessoas no estádio olímpico, em Londres, a viagem pela música britânica das últimas décadas e a homenagem à cultura brasileira – com apresentações de Marisa Monte e Seu Jorge, já chamando para os Jogos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro – não foram suficientes para empolgar o espectador de TV aberta a acompanhar a Cerimônia de Encerramento da Olimpíada de 2012.
Exibida a partir das 17h desse domingo, 12, a cerimônia do evento, que encerrou os 16 dias de competições entre delegações de mais de uma centena de países, foi exibida integralmente pela Rede Record. As únicas interrupções aconteceram na primeira parte da exibição, quando a emissora inseriu dois breaks, de aproximadamente 5 minutos cada um, para mostrar comerciais dos patrocinadores dos Jogos e também chamar para os programas da casa.
Mesmo dedicando todo o final de tarde e início de noite para a cerimônia de encerramento – que teve mais de duas horas e meia de duração – a Record não conseguiu mais do que sete pontos de média. No mesmo momento, a TV Globo, com sua tradicional programação dominical (jogo do campeonato brasileiro entre Coritiba e Corinthians e Domingão do Faustão) conseguiu uma média de 15 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Esses dados são prévios e cada ponto equivale a 58 mil domicílios.
É importante considerar que, apesar de ser a única emissora de TV aberta a exibir a cerimônia, o evento também pode ser acompanhado pelos canais de TV paga que detinham os direitos de transmissão dos Jogos (SporTV, ESPN e BandSports). Mesmo assim, a cerimônia registrou, na Record, metade da audiência conquistada pela Globo, empatando com o SBT, que também registrou uma média de 7 pontos.
Mesmo sem ouro, futebol dá audiência
Se a tão sonhada medalha de ouro para o futebol masculino ainda não veio, a Record, ao menos, pode comemorar sua melhor marca de audiência na final da competição, que aconteceu na manhã desse sábado, 11. A partida da seleção de Neymar e Oscar, que acabou derrotada para o México pelo placar de 2X1, rendeu uma média de 17 pontos de média para a Record, enquanto a Globo, bem atrás, marcavam uma média de 5 pontos.
Leia também:
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix